Futebol Bruno Henrique marca, Flamengo vence Olimpia e abre vantagem nas oitavas da Libertadores

Bruno Henrique marca, Flamengo vence Olimpia e abre vantagem nas oitavas da Libertadores

Rubro-Negro sofreu para furar defesa paraguaia no Maracanã, mas vai jogar pelo empate na volta; assista aos melhores momentos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

O Flamengo saiu na frente no confronto contra o Olimpia-PAR pelas oitavas de final da Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira (03), o Mengão venceu o jogo de ida por 1 a 0 diante de mais de 60 mil pessoas no Maracanã. Bruno Henrique fez o gol da vitória ao aproveitar a assistência de Gabigol no começo do segundo tempo.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

O resultado também ameniza o momento conturbado na Gávea após a agressão de Pablo Fernández, ex-preparador físico, contra Pedro.

Bruno Henrique comemora o gol da vitória do Flamengo

Bruno Henrique comemora o gol da vitória do Flamengo

MAURO PIMENTEL / AFP - 03.08.2023

Com a vitória conquistada no Rio, o Rubro-Negro joga pelo empate na partida de volta, no Defensores del Chaco, em Assunção, na próxima quinta-feira (10). Já os paraguaios precisam vencer por dois gols de diferença para passar direto ou então por um gol para levar a disputa para os pênaltis.

Antes, o Fla entra em campo pelo Brasileirão no domingo (6), quando viaja para encarar o Cuiabá pela 18ª rodada da competição nacional.

Quem passar entre Flamengo e Olimpia encara o vencedor de Argentinos Juniors e Fluminense nas quartas de final. No jogo de ida, o Flu buscou o empate depois de sair atrás na Argentina.

Como foi
O primeiro tempo da partida no Maracanã seguiu o roteiro previsto de ataque contra defesa. O Flamengo manteve a posse de bola e pressionou o adversário, que foi eficiente ao se defender.

Além disso, foi do time visitante a melhor chance da primeira metade do jogo, em chute de González que carimbou o travessão. Do lado rubro-negro, a melhor chance veio em chute forte de Gérson, de fora da área, que exigiu uma boa defesa de Espínola.

A conversa e os ajustes de Sampaoli no intervalo surtiram efeito. Com Bruno Henrique mais centralizado e Gérson aberto pela esquerda, o Flamengo abriu o placar com 2 minutos do segundo tempo.

Gabigol recebeu a bola no lado direito, se livrou da marcação e cruzou para Bruno Henrique subir livre dentro da área e marcar de cabeça: 1 a 0.

Bruno Henrique quase fez o segundo, aos 30', quando recebeu passe de Arrascaeta, cortou um marcador e chutou à direita da trave defendida por Espínola. O Olimpia também chegou perto. Primeiro com Hugo Quintana, em chute que Matheus Cunha espalmou para o travessão, e depois com Iván Torres, que chutou com perigo à direita do gol.

Sampaoli mexeu no time, colocou Victor Hugo e Cebolinha para tentar o segundo gol, mas não adiantou. Apesar da vantagem rubro-negra, o placar magro deixa tudo aberto para o jogo de volta no Paraguai.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 OLIMPIA-PAR

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (3), às 21h (de Brasília)
Público e renda: 60.898 pagantes (67.066 presentes) / renda de R$ 3,6 milhões

Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Martin Soppi (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Cartões amarelos: Allan, Bruno Henrique (Flamengo); Ortiz, Iván Torres, Hugo Fernández, Salazar (Olimpia)

GOL: Bruno Henrique, aos 2’/2ºT (Flamengo)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan (Thiago Maia, aos 29'/2ºT), Gerson, Arrascaeta (Everton Cebolinha, aos 44'/2ºT) e Everton Ribeiro (Victor Hugo, aos 29'/2ºT); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

OLIMPIA-PAR: Espínola; Alejandro Silva (Salazar, aos 31'/2ºT), Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez (Ramón Martínez, aos 40'/2ºT), Fernando Cardozo (Diego Torres, aos 40'/2ºT) e Iván Torres; Hugo Fernández (Hugo Quintana, aos 24'/2ºT) e Walter González (Montenegro, aos 24'/2ºT). Técnico: Francisco 'Chiqui' Arce.

Veja os jogadores que podem ser contratados pelo seu clube após o fechamento do mercado da bola

Últimas