Futebol Flamengo recebe o Altos-PI por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Flamengo recebe o Altos-PI por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Mengão venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e pode avançar com um empate em Volta Redonda nesta quarta-feira (11) 

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Técnico Paulo Sousa orienta elenco durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu

Técnico Paulo Sousa orienta elenco durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu

Gilvan de Souza/Flamengo (09.05.2022)

A derrota para o Botafogo no clássico carioca pelo Brasileirão já ficou para trás e o Flamengo vira a chave para a disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), o Rubro-Negro faz o jogo de volta contra o Altos-PI pela terceira fase da competição. 

Na ida, em Teresina, deu Mengão - vitória por 2 a 1. Com isso, o time carioca possui uma vantagem simples no placar, podendo garantir a vaga para as oitavas de final com um empate no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - o Maracanã está passando por melhorias no gramado.

Se a vantagem é um trunfo, os desfalques preocupam mais uma vez. O técnico Paulo Sousa terá que improvisar novamente na zaga e lançar uma equipe mista para o confronto. O lateral/zagueiro Filipe Luís deixou a última partida, contra o Botafogo, logo no primeiro tempo com dores na panturrilha esquerda, e foi diagnosticado com uma lesão grau 2. Com isso, Ayrton Lucas deve ganhar uma chance.



Além da ausência do defensor, o treinador português ainda precisa lidar com uma lista extensa de desfalques. Vitinho, Matheus França, Gustavo Henrique e Fabrício Bruno ainda seguem em tratamento por lesões e não têm prazo para retorno.

Entretanto, Paulo Sousa poderá ter à sua disposição dois reforços importantes que não foram relacionados na última partida, mas treinaram com o elenco. É o caso do atacante Pedro, que sentiu um desconforto na partida contra o Talleres (Argentina), quarta-feira (4), e do lateral-direito Matheuzinho, que vinha se recuperando de uma contusão na coxa.

O adversário
Do outro lado, o Alviverde de Teresina iniciou há três dias sua concentração de treinos, em Resende, para enfrentar o Flamengo a fim de buscar uma classificação inédita para as oitavas da Copa do Brasil.

O elenco comandado pelo técnico Francisco Diá terá desfalque do goleiro Andrey, com lesão no pé, do zagueiro Del'Amore, por lesão na coxa, e também do volante Netinho, que machucou o púbis.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Altos (PI)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redondo (RJ)
Data: quarta-feira (11/05), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro:  Douglas Marques das Flores (São Paulo)
Auxiliar: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques (ambos de São Paulo)

FLAMENGO: Hugo; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Andreas Pereira, Diego Ribas, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

ALTOS (PI): Marcelo; Dieyson, Fábrio Aguiar, Lucas Sousa e Júlio Ferrari; Sousa, Marconi e Diego Viana; Eliélto, Manoel e Betinho. Técnico: Francisco Diá.

Charles do Bronx vence luta no UFC, mas perde cinturão para a balança; confira 7 destaques

Últimas