Futebol Flamengo sai atrás no placar, mas consegue virada na Copa do Brasil

Flamengo sai atrás no placar, mas consegue virada na Copa do Brasil

No Piauí, Manoel marcou primeiro para o Altos, mas Pedro e João Gomes garantiram a vitória do Rubro-Negro no jogo de ida: 2 a 1

  • Futebol | Do Live Futebol BR

João Gomes, autor do gol da virada, em partida pelo Flamengo

João Gomes, autor do gol da virada, em partida pelo Flamengo

Marcelo Cortes - Flamengo

O Flamengo levou um susto, mas conseguiu abrir vantagem diante do Altos (PI) no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na noite deste domingo (1), o Rubro-Negro saiu perdendo no Estádio Albertão, em Teresina, com um golaço de Manoel, de bicicleta, mas conseguiu a virada e a vitória por 2 a 1 com gols de Pedro e João Gomes. 

Essa foi a primeira vez na história que os clubes se enfrentaram. Com o resultado, o Fla tem a vantagem para o jogo de volta, que está previsto para o próximo dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. O gol marcado fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil e, se o Altos vencer por um gol de diferença, a igualdade no placar agregado leva a decisão do classificado para os pênaltis.

Antes, o Mengão volta a campo pela Libertadores. Na próxima quarta-feira (4), o time viaja para a Argentina para encarar o Talleres, às 19h (de Brasília). O clube da Gávea lidera o Grupo H com 100% de aproveitamento: três jogos e três vitórias.

O jogo

O primeiro tempo não foi o esperado pela torcida flamenguista, visto que o time não conseguiu impor a diferença técnica sobre a equipe do Piauí. Sem muita efetividade, o Flamengo buscava dominar a partida e abrir o placar, entretanto nenhuma das finalizações ia para o gol. A primeira grande chance do Flamengo aconteceu aos 7’, com finalização de Bruno Henrique após cobrança de escanteio de Marinho, mas a bola passou raspando o gol de Marcelo.

Depois o time piauiense apenas se defendia como podia e criava jogadas pelas laterais do campo. Aos 28’, Manoel mandou uma bola na trave de Santos e quase abriu o placar para os donos da casa.

O jogo seguiu dessa maneira, com o Fla tentando se impor e o Altos buscando se defender e aproveitar os contra-ataques.

Já na segunda etapa, o técnico Paulo Sousa fez algumas modificações, principalmente no setor defensivo, substituindo os volantes.

O time carioca teve uma melhora e passou a criar mais chances, entretanto foi do Altos que saiu o primeiro gol da partida. Aos 16’, Manoel recebeu uma bola e emendou uma bicicleta abrindo o placar com um golaço.

Na sequência, a pressão do Flamengo deu certo e Bruno Henrique cruzou na medida para Pedro igualar o placar no Albertão.

Já aos 33’, foi a vez de João Gomes ampliar o marcador no Albertão. Após um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o volante que aproveitou para finalizar para o fundo das redes.

O Flamengo seguiu pressionando e Pedro ainda mandou uma bola na trave já no final da segunda etapa. Apesar disso, não dava tempo para mais nada e o árbitro encerrou a partida com vitória para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

Altos-PI 1 x 2 Flamengo
Local: Estádio Albertão, Teresina (Piauí)
Data: (1/5) às 18h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (São Paulo)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de São Paulo)

Cartões amarelos: Fábio Aguiar e Lídio (Altos)

Gols: Manoel aos 16’/2T (Altos), Pedro aos 20’/2T e João Gomes aos 33’/2T (Flamengo)

ALTOS-PI: Marcelo; Júlio Ferrari (Danilo), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Sousa Tibiri (Bruno Leite), Marconi (Lídio) e Diego Viana; Eliélton (Danilo Bala), Betinho e Manoel (Dieguinho). Técnico: Francisco Diá

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Daniel Cabral (João Gomes), Diego e Igor Jesus (Lázaro); Bruno Henrique (Petterson), Marinho (Victor Hugo) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.

Rigoni no pódio! Veja contratações mais caras da história do São Paulo

Últimas