O Flamengo foi derrotado pelo Independiente Del Valle nesta terça-feira (21) no Equador. O jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana não teve o resultado que os torcedores e o time gostariam, mas a vantagem mínima dos equatorianos faz Vítor Pereira e os atletas acreditarem em uma virada.
Ainda após a partida, o técnico do Flamengo analisou o resultado e lamentou as chances perdidas, que poderiam resultar em ao menos um empate para os cariocas.
"Nós tivemos duas, três situações para fazer gol e acredito que se tivéssemos feito o gol teria sido uma vantagem importante para nós. Mas a Recopa está em aberto. Estou convencido. Acredito sinceramente que em nossa casa vamos reverter o resultado", destacou Vítor Pereira.
Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o Del Valle
Gilvan de Souza / FlamengoGabigol também falou sobre a derrota logo após o jogo e gostou do desempenho da equipe, apesar do revés: "Creio eu que fizemos um bom jogo dentro daquilo que podíamos fazer. Tivemos mais chances do que eles, é a minha opinião. Eles tiveram uma bola".
O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro já nesta manhã de quarta-feira (22). O time se prepara para enfrentar o Botafogo, no sábado (25), às 18h (de Brasília), pelo Carioca. O jogo de volta contra o Del Valle é na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Maracanã.
"Acho que são decisões no começo da temporada, todo mundo voltando à melhor forma, é um novo trabalho, lógico que essa pressão ganhando é muito mais fácil, conseguimos trabalhar mais tranquilos, mas estamos no Flamengo. Não é normal a gente oscilar tanto e não vencer", comentou o capitão Everton Ribeiro na chegada do Fla no Rio.
Veja 7 fatos inusitados que já rolaram no Paulistão 2023