Flamengo passa sufoco, mas vence Ceará e adia título do Atlético-MG
Apoiado por quase 50 mil torcedores mesmo após derrota na Libertadores, Rubro-Negro sobe aos 70 pontos e ainda sonha
Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Ainda não será nesta terça-feira (30) que o torcedor do Atlético-MG comemorará o título do Brasileirão após 50 anos. O Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1, no Maracanã, recuperou-se após a doída derrota na final da Libertadores para o Palmeiras e ainda sonha com o título nacional.
Agora com 70 pontos, o time carioca está oito atrás dos mineiros, com três jogos a serem disputados no torneio. Caso o Galo vença o Bahia, na quinta (2), ele confirmará a taça. Já o Rubro-Negro joga na sexta (3), contra o já rebaixado Sport. O Ceará, estacionado nos 49 pontos, atua no domingo (5), em duelo direto por vaga na Libertadores contra o América-MG.
Torcida "abraça" e Fla tem início arrasador
Após a derrota no Uruguai, o Fla, apoiado pela torcida, mostrou que queria dar uma resposta. De tanto morder, abriu o placar logo aos 2. Diego desarmou Fabinho no campo de ataque, e a bola sobrou para Gabigol, que não perdoou.
Com a vantagem, os cariocas seguiram dominantes em campo, buscando o ataque o tempo todo. Bruno Henrique teve um gol corretamente anulado, enquanto Gabigol passou perto de marcar em outras três oportunidades. O Ceará só teve uma boa chegada, com Mendoza.
Cariocas "cansam" de perder gols e levam empate
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo baixou um pouco o ímpeto, mas seguiu perdendo chances. Aos poucos, porém, os visitantes foram arriscando mais. E o empate saiu aos 25. Yony González bateu cruzado; Hugo Souza, que entrou no intervalo, após Diego Alves sentir dores, deu rebote; e Rick apareceu sozinho para mandar para as redes.
Título adiado
O gol era suficiente para tirar qualquer chance de o Fla ser campeão brasileiro e dava o título ao Atlético-MG. Mas a situação durou pouco. Os cariocas voltaram a pressionar. Aos 31, João Ricardo fez ótima defesa de chute de Gabigol.
Pouco depois, Michael cruzou, Bruno Henrique ganhou a disputa e Matheuzinho chegou batendo forte, para fazer 2 a 1.
O Flamengo então passou a administrar a vitória, e ainda perdeu uma chance clara com Andreas Pereira, já nos acréscimos. O resultado lhe garantiu ao menos alguma esperança de ser campeão brasileiro.
FLAMENGO 2 x 1 CEARÁ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Gabigol, Éverton Ribeiro, Thiago Maia, Ramon, Gustavo Henrique, Bruno Henrique (FLA); Lima (CEA)
Cartão vermelho: Nenhum
Gols: Gabigol, aos 2 minutos do primeiro tempo (FLA); Rick, aos 25 minutos do segundo tempo (CEA); Matheuzinho, aos 33 minutos do segundo tempo (FLA)
Flamengo: Diego Alves (Hugo Souza), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Leo Pereira (Bruno Viana) e Ramon; Andreas Pereira, Thiago Maia e Diego (Arrascaeta); Éverton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Maurício Souza (interino)
Ceará: João Ricardo, Igor (Airton), Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho (Marlon) e Fernando Sobral (Cléber); Kelvyn (Rick), Lima (Jorginho) e Mendoza; Yony González. Técnico: Tiago Nunes
Lembre times do Atlético-MG que bateram na trave no Brasileirão
O Atlético-MG de Hulk, Diego Costa, Nacho, Keno, Guilherme Arana e grande elenco pode ser campeão do Brasileirão nesta noite, colocando fim a um jejum de 50 anos. Basta o Flamengo não vencer o Ceará em jogo no Maracanã, às 20h (de Brasília). Mas não fa...
O Atlético-MG de Hulk, Diego Costa, Nacho, Keno, Guilherme Arana e grande elenco pode ser campeão do Brasileirão nesta noite, colocando fim a um jejum de 50 anos. Basta o Flamengo não vencer o Ceará em jogo no Maracanã, às 20h (de Brasília). Mas não faltou luta de outros elencos atleticanos nesta caminhada de cinco décadas. Relembre os times que batalharam pelo título em diversas edições do Brasileirão