Flamengo paga multa e evita chance de perder Gerson na final da Copa do Brasil
A Procuradoria do STJD havia recorrido ao Pleno depois que o volante foi absolvido da expulsão contra o Athletico-PR
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengo teve que pôr a mão no bolso para garantir que o volante Gerson fique à disposição de Jorge Sampaoli no jogo de volta da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo (24).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
No dia 21 de agosto, o volante rubro-negro foi absolvido da expulsão diante do Athletico-PR, nas quartas de final da Copa do Brasil. A Procuradoria do STJD recorreu ao Pleno, e o julgamento em última instância aconteceria nesta segunda-feira (18).
Leia também
Diante da possibilidade de perder Gerson para o jogo de volta da Copa do Brasil, o Flamengo entrou em acordo com a Procuradoria do STJD para pagar R$ 100 mil e evitar um novo julgamento. A Transação Disciplinar, liberada apenas para denúncias de penas leves, foi homologada pelo Pleno.
Se Gerson tem presença confirmada, o Flamengo ainda não sabe se poderá contar com o meia Arrascaeta nem com o atacante Luiz Araújo para o jogo de volta da final. A dupla desfalca o time rubro-negro desde o dia 26 de agosto por causa de lesões musculares na coxa esquerda.
Depois da derrota para o São Paulo, por 1 a 0, em pleno Maracanã, no último domingo (17), o elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (18). Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais realizaram uma atividade no gramado sob o comando de Sampaoli.
Para faturar a Copa do Brasil pela quinta vez na história, o Flamengo tem que ganhar por dois ou mais gols de diferença no Morumbi. Já a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
Dia de final! Confira as melhores fotos do confronto entre Flamengo e São Paulo