Flamengo junta cacos para disputa de terceiro lugar no Mundial
Partida acontece neste sábado (11), às 12h30 (de Brasília), contra o Al-Ahly, do Egito
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengodeu vexame no Mundial de Clubes após perder para o Al-Hilal por 3 a 2 na última terça-feira (7) e dar adeus ao tão sonhado título do torneio. Agora, o Rubro-Negro junta os cacos para a disputa de terceiro lugar.
A partida será contra o Al-Ahly, que perdeu para o Real Madrid por 4 a 1 na última quarta-feira (8), neste sábado (11), às 12h30.
Os comandados de Vítor Pereira viveram um ano mágico em 2022, com a conquista da Copa do Brasil e da Libertadores; essa última credenciou a vaga do clube no Mundial deste ano. A nação desejava o bi, mas o sonho ficou pelo caminho.
Leia também
O desempenho da equipe que tanto brilhou na temporada passada, principalmente após a chegada de Dorival Júnior, deixou a desejar neste início de ano. A equipe perdeu o título da Supercopa para o Palmeiras no fim de janeiro e agora vai lutar para ficar pelo menos em terceiro no Mundial.
Para se ter ideia, o Rubro-Negro tomou mais gols no jogo contra o Al-Hilal do que em todo mata-mata da Libertadores em 2022. O time eliminou o Tolima nas oitavas de final, com o placar de 1 a 0 no jogo de ida e de 7 a 1 no de volta. Depois, nas quartas, encarou o Corinthians e venceu sem tomar gols, pelo placar e 2 a 0 e 1 a 0. Na semifinal, venceu o Vélez nos dois confrontos, por 4 a 0 e por 2 a 1.
A equipe não vai contar com o volante Gerson para o jogo de sábado, já que o atleta foi expulso na partida contra o Al-Hilal. O Flamengo luta agora para ficar pelo menos em terceiro lugar e evitar um vexame ainda maior da equipe.
Veja as melhores fotos da vitória do Al-Hilal sobre o Flamengo no Mundial da Fifa