Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa se isenta de culpa e anuncia medidas para torcedores de Flamengo e Al Ahly após mudança do local do jogo

Local da partida que definirá o terceiro lugar do Mundial de Clubes foi alterado

Futebol|

Lance
Lance Lance

Além de alterar as programações dos clubes envolvidos, a mudança de local da partida entre Flamengo e Al Ahly, na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, pegou de surpresa os torcedores dos times que já estavam programados para assistir ao confronto na capital Rabat, às 12h30 (de Brasília) neste sábado, e, agora, precisarão viajar até Tânger, que receberá o confronto. A Fifa, que se isentou da responsabilidade pela alteração, anunciou medidas para auxiliar as torcidas.

Em nota oficial, a Fifa explica que foi o país-sede que decidiu mudar o local da partida entre Flamengo e Al Ahly "para preservar o gramado do Estádio Prince Moulay Abdellah para a final", entre Real Madrid e Al Hilal, e "para garantir a qualidade esportiva dos dois jogos restantes para jogadores e espectadores". A entidade, porém, é a organizadora do Mundial de Clubes realizado no Marrocos.

As cidades de Rabat e Tânger são cerca de 250km distantes, e é possível fazer a viagem de trem, ônibus, carro e avião, com diferentes custos e duração. Após o Flamengo disputar a semifinal em Tânger, os rubro-negros que estão no Marrocos, em sua maioria, já tinham hospedagens reservadas para a capital, que, inicialmente, receberia a disputa pelo terceiro lugar e a decisão no mesmo dia.

A dois dias das partidas, a Fifa comunicou as seguintes medidas até a publicação desta matéria:

Publicidade

"Torcedores que compraram ingressos para a rodada dupla serão informados em breve. Condições de viagens especiais serão organizadas pelo ONCF, operador nacional da rede de trilhos do Marrocos, permitindo que aqueles que queiram ir assistir à disputa pelo terceiro lugar em Tânger possam fazê-lo.

Portadores de ingressos poderão trocar seus ingressos atuais pelos ingressos para a disputa pelo terceiro lugar ou enviar um pedido de reembolso."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.