Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo goleia o América-MG e fica na cola do líder Palmeiras

Os dois times estão empatados em 63 pontos, mas o Verdão leva vantagem no saldo de gols

Futebol|Do Live Futebol BR

Pedro chegou ao 34º gol marcado na temporada
Pedro chegou ao 34º gol marcado na temporada Pedro chegou ao 34º gol marcado na temporada

O Flamengo não correu riscos e se manteve na briga pelo título brasileiro ao golear o lanterna e já rebaixado América-MG, por 3 a 0, na noite deste domingo (26). O jogo foi no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela 35ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Invicto há cinco partidas, o Flamengo chegou aos mesmos 63 pontos do Palmeiras, que empatou com o Fortaleza e é o líder no saldo de gols (26 a 17). Lanterna e rebaixado para a Série B, o América-MG estacionou nos 21 pontos e chegou ao 14º sem vitória.

Publicidade

Leia também

Movimentado

A partida começou movimentada no Parque do Sabiá. Mesmo rebaixado, o América-MG não se intimidou e foi para cima do Flamengo. Felipe Azevedo acertou o travessão de Rossi, que viu Martínez e Lucas Kal assustarem em chutes de fora da área.

Publicidade

O Flamengo, porém, foi letal. Aos 29 minutos, Ayrton Lucas cruzou, e Everton Cebolinha, de cabeça, mandou no cantinho de Jori. Na frente do placar, o Rubro-Negro passou a controlar a posse da bola e não deixou o América-MG chegar com perigo ao gol de Rossi.

Só deu Flamengo

O torcedor rubro-negro respirou aliviado aos 5 minutos do segundo tempo. Pedro recebeu de Bruno Henrique na cara de Jori e ampliou para o Flamengo, que não diminuiu o ritmo e continuou criando lances de perigo.

Bastante acionado pelos companheiros, Pedro teve pelo menos duas boas oportunidades de ampliar para o Flamengo, mas parou em Jori. Até que, aos 40 minutos, Everton Cebolinha cruzou rasteiro, e Everton Ribeiro completou de letra.

Próximos jogos

Os times voltam a campo na quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão. O Flamengo recebe o Atlético-MG, no Maracanã, e o América-MG visita o Palmeiras, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

América-MG 0 x 3 Flamengo

Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Data e horário: domingo (26), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa-SP)

Gols: Everton Cebolinha, aos 29'/1T, Pedro, aos 5'/2T, e Everton Ribeiro, aos 40'/2T (Flamengo)

América-MG: Jori; Daniel Borges, Júlio, Éder e Marlon; Alê (Benítez), Martínez (Rodriguinho) e Lucas Kal; Everaldo (Adyson), Mastriani (Renato Marques) e Felipe Azevedo (Ighor Gabriel). Técnico: Diogo Giacomini (interino).

FlamengoRossi, Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Pulgar, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique (Everton Ribeiro), Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Máquina de memes! Relembre as melhores pérolas de Deyverson

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.