Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo leva gol no fim mais uma vez e empata com o Santos pelo Brasileirão

Fogão vencia até os 45 minutos do segundo tempo, quando Messias marcou de cabeça

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo e Santos ficaram no empate no Nilton Santos
Botafogo e Santos ficaram no empate no Nilton Santos Botafogo e Santos ficaram no empate no Nilton Santos

O Botafogo viu o título brasileiro mais distante neste domingo (26), ao empatar com o Santos, por 1 a 1, no estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada. O gol sofrido aos 45 minutos do segundo tempo fez o time sair de campo vaiado pelos torcedores.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Sem ganhar há oito partidas — três empates seguidos —, o Botafogo tem os mesmos 62 pontos do líder Palmeiras, que entra em campo ainda neste domingo (26), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Publicidade

Leia também

Por outro lado, o Santos conquistou um ponto importante na luta contra o rebaixamento. Invicto há sete partidas, o Peixe subiu para o 14º lugar, abrindo dois do Cruzeiro, que visita o Goiás, na segunda-feira (27).

Fogão na frente

Publicidade

O primeiro tempo foi dominado pelo Botafogo, que precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. Eduardo cobrou falta e Danilo Barbosa subiu mais que Nonato para desviar de cabeça. O Santos sentiu e não conseguiu ameaçar Lucas Perri.

A derrota simples ficou de bom tamanho para o Peixe, que poderia ter sofrido mais gols antes do intervalo. Marlon Freitas levou perigo em chute de fora da área e Gabriel Pires fez João Paulo trabalhar em cobrança de falta.

Peixe busca o empate

Embora o Santos tenha voltado mais ligado do intervalo, quem quase marcou foi o Botafogo. Eduardo chutou em cima de João Paulo e o rebote sobrou para Júnior Santos cabecear. Messias tirou em cima da linha. Na sequência, Eduardo fez grande jogada individual e mais uma vez parou no goleiro santista.

O castigo veio aos 45 minutos. Soteldo fez grande jogada individual e cruzou para dentro da área. Livre de marcação, Messias cabeceou no canto de Lucas Perri, silenciando o Engenhão. Já nos acréscimos, Danilo Barbosa levou perigo de cabeça.

Próximos jogos

Os times voltam a campo na quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão. O Botafogo visita o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, e o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 1 SANTOS

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: domingo (26), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Árbitro de vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Gols: Danilo Barbosa, aos 11'/1T (Botafogo); Messias, aos 45'/2T

BOTAFOGO: Lucas Perri; Danilo Barbosa, Adryelson, Victor Cuesta e Tchê Tchê; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Bastos) e Eduardo (Janderson); Victor Sá (Di Plácido), Júnior Santos (Segovinha) e Tiquinho Soares (Luis Henrique). Técnico: Tiago Nunes.

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Mendoza); Rodrigo Fernández, Camacho (Maxi Silvera), Jean Lucas (Wesley Patati) e Nonato (Lucas Lima); Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes.

Máquina de memes! Relembre as melhores pérolas de Deyverson

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.