Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Atlético-MG goleia o Grêmio e entra de vez na briga pelo título do Brasileirão

Com 60 pontos, o Galo chega à terceira colocação e segue próximo dos líderes; Hulk tem bela atuação em triunfo em casa

Futebol|Do R7


Hulk chegou ao 14º gol no campeonato
Hulk chegou ao 14º gol no campeonato

O Atlético Mineiro provou estar mais vivo do que nunca na briga pelo título do Brasileirão ao derrotar o Grêmio, neste domingo (26), por 3 a 0, na Arena MRV.

Assim, o Galo chegou aos 60 pontos, ultrapassando o próprio Tricolor Gaúcho, que tem 59. A equipe mineira ainda foi beneficiada com o tropeço do Botafogo, que empatou em casa com o Santos por 1 a 1.

Dessa forma, a equipe mineira ocupa, momentaneamente, a terceira colocação — pode ser ultrapassada por Flamengo e Red Bull Bragantino, que ainda jogam na rodada.

Como foi a partida

Embora o Grêmio tivesse começado melhor e quase aberto o marcador com Suárez, aos 4 minutos, o Atlético tomou as rédeas da partida e foi chegando aos poucos. Hulk chutou cruzado e parou numa boa defesa do goleiro Gabriel Grando.

Publicidade

Depois, foi a vez de Edenilson soltar uma bomba, que explodiu no travessão. Mas o gol acabou saindo aos 25 minutos, após cruzamento da direita e um voleio de Guilherme Arana, sem pulo, marcando um golaço.

O Grêmio não se rendeu e foi para cima: Reinaldo teve boa oportunidade, em chute de perna esquerda, que passou perto. E ainda com Bruno Uvini, que acertou a trave, nos últimos instantes da primeira etapa.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Segundo tempo

A segunda etapa já começou animada, com Ferreira quase empatando para o Grêmio. Em bela jogada pela esquerda, seu chute cruzado parou numa boa defesa de Éverson. Mas o Galo acabou chegando ao segundo gol logo na jogada seguinte, quando Zaracho recebeu de Hulk e finalizou por baixo do goleiro.

Em lance até parecido, foi a vez de Hulk bater cruzado e aumentar o placar. O Grêmio até teve oportunidades de diminuir o placar, mas não conseguiu chegar ao gol, errando o alvo em algumas oportunidades. Suárez, numa cobrança de falta, parou no goleiro do Galo, na última boa chance gremista.

Ficha técnica

ATLÉTICO MINEIRO 3×0 GRÊMIO

35ª rodada do Brasileirão Série A

Data e horário: 26/11/2023, às 16h (de Brasília)

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Guilherme Arana, Edenilson, Mauricio Lemos, Suárez, Fábio (GRE)

Gols: Guilherme Arana, 25’/1ºT (1-0); Zaracho, 5’/2ºT (2-0); Hulk, 13’/2ºT (3-0)

ATLÉTICO MINEIRO: Éverson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco, 22’/2ºT), Edenilson (Pavón, 36’/2ºT), Zaracho e Igor Gomes (Rubens, 10’/2ºT); Paulinho (Patrick, 36’/2ºT) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GRÊMIO: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini (Nathan Fernandes, intervalo) e Kannemann; Fábio, Ronald, Carballo (André Henrique, 30’/2ºT), Cristaldo (Ferreira, intervalo) e Reinaldo; Everton Galdino (Nathan, 20’/2ºT) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Máquina de memes! Relembre as melhores pérolas de Deyverson

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.