Técnico Paulo Sousa orienta jogadores em treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Marcelo Cortes / FlamengoO Flamengo entra em campo às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (4) podendo se classificar para as oitavas de final da Libertadores da América de forma antecipada. Para isso, precisa vencer o Talleres, em Córdoba, na Argentina, pela quarta rodada.
Líder do Grupo H com 9 pontos, o clube da Gávea está à frente do time argentino por uma diferença de três pontos. Na terceira posição da chave aparece a Universidad Católica, do Chile, com 3, e fechando o grupo está o peruano Sporting Cristal, que ainda não pontuou.
Apesar dos oito desfalques no departamento médico rubro-negro, o técnico Paulo Sousa poderá contar com seus principais titulares, que foram poupados na última partida pela Copa do Brasil, no final de semana - vitória por 2 a 1, de virada, contra o Altos (PI).
O atacante Marinho, que fraturou a costela, e o zagueiro Léo Pereira, com dores na região posterior da coxa esquerda, ampliaram a lista de desfalques para a partida. O também zagueiro Rodrigo Caio, mesmo tendo sido relacionado para o último jogo, também não foi com a equipe para a Argentina.
Em contrapartida, o treinador português poderá contar com Pablo, zagueiro, e Ayrton Lucas, lateral, que viajaram pela primeira vez com o elenco para enfrentar uma partida de Libertadores.
Primeiro encontro
Flamengo e Talleres já se enfrentaram nesta fase de grupos, no começo da temporada, e o time carioca foi melhor, vencendo os argentinos por 3 a 1 com dois gols de Everton Ribeiro e um de Gabigol, no Maracanã.
Como vem o Talleres
O adversário desta noite chega para a partida após uma derrota de 3 a 0 para o Atlético Tucumán no Campeonato Argentino.
A equipe do técnico, Pedro Caixinha, que assim como Paulo Sousa, é português, está na última posição do Grupo A do campeonato nacional, com 8 pontos dos 39 disputados, tendo a pior campanha no torneio até o momento.
FICHA TÉCNICA
Talleres (ARG) x Flamengo
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: quarta-feira (04/05) às 19h (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Auxiliares: Milcides Saldivar e Roberto Cañete (ambos do Paraguai)
TALLERES: Herrera; Benavidez, Catalán, Pérez e Diáz; Oliva, Méndez e Villagra; Fértoli, Girotti e Esquivel. Técnico: Pedro Caixinha.
FLAMENGO: Santos; Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; Isla, Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
Atleta mais bem pago do mundo, McGregor ostenta iate de R$ 15 mi