Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo enfrenta Talleres em busca da classificação antecipada

Com três vitórias em três jogos, Mengão pode garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores com uma vitória na Argentina

Futebol|Do Live Futebol Br

Técnico Paulo Sousa orienta jogadores em treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Técnico Paulo Sousa orienta jogadores em treino do Flamengo no Ninho do Urubu Técnico Paulo Sousa orienta jogadores em treino do Flamengo no Ninho do Urubu

Flamengo entra em campo às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (4) podendo se classificar para as oitavas de final da Libertadores da Américade forma antecipada. Para isso, precisa vencer o Talleres, em Córdoba, na Argentina, pela quarta rodada. 

Líder do Grupo H com 9 pontos, o clube da Gávea está à frente do time argentino por uma diferença de três pontos. Na terceira posição da chave aparece a Universidad Católica, do Chile, com 3, e fechando o grupo está o peruano Sporting Cristal, que ainda não pontuou. 

Apesar dos oito desfalques no departamento médico rubro-negro, o técnico Paulo Sousa poderá contar com seus principais titulares, que foram poupados na última partida pela Copa do Brasil, no final de semana - vitória por 2 a 1, de virada, contra o Altos (PI).

Leia também

O atacante Marinho, que fraturou a costela, e o zagueiro Léo Pereira, com dores na região posterior da coxa esquerda, ampliaram a lista de desfalques para a partida. O também zagueiro Rodrigo Caio, mesmo tendo sido relacionado para o último jogo, também não foi com a equipe para a Argentina.

Publicidade

Em contrapartida, o treinador português poderá contar com Pablo, zagueiro, e Ayrton Lucas, lateral, que viajaram pela primeira vez com o elenco para enfrentar uma partida de Libertadores.

Primeiro encontro

Publicidade

Flamengo e Talleres já se enfrentaram nesta fase de grupos, no começo da temporada, e o time carioca foi melhor, vencendo os argentinos por 3 a 1 com dois gols de Everton Ribeiro e um de Gabigol, no Maracanã.

Como vem o Talleres

Publicidade

O adversário desta noite chega para a partida após uma derrota de 3 a 0 para o Atlético Tucumán no Campeonato Argentino.

A equipe do técnico, Pedro Caixinha, que assim como Paulo Sousa, é português, está na última posição do Grupo A do campeonato nacional, com 8 pontos dos 39 disputados, tendo a pior campanha no torneio até o momento.

FICHA TÉCNICA

Talleres (ARG) x Flamengo

Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)

Data: quarta-feira (04/05) às 19h (de Brasília)

Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)

Auxiliares: Milcides Saldivar e Roberto Cañete (ambos do Paraguai)

TALLERES: Herrera; Benavidez, Catalán, Pérez e Diáz; Oliva, Méndez e Villagra; Fértoli, Girotti e Esquivel. Técnico: Pedro Caixinha.

FLAMENGO: Santos; Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; Isla, Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

Atleta mais bem pago do mundo, McGregor ostenta iate de R$ 15 mi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.