Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo enfrenta Athletico na Copa do Brasil pelo quarto ano 

Desde 2019, rubro-negros se enfrentam na competição, com atual vantagem dos paranaenses, que venceram a semifinal em 2021

Futebol|Do Live Futebol BR

Flamengo e Athletico Paranaense disputaram a semifinal da Copa do Brasil 2021
Flamengo e Athletico Paranaense disputaram a semifinal da Copa do Brasil 2021 Flamengo e Athletico Paranaense disputaram a semifinal da Copa do Brasil 2021

Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentarão na Copa do Brasil pelo quarto ano seguido, conforme foi decidido em sorteio realizado no início da tarde desta terça-feira (19).

As duas equipes chegam com moral à disputa, estando, ambas, em grande fase na temporada, na parte de cima da tabela do Brasileirão.

Enquanto os cariocas eliminaram o Atlético Mineiro, atuais campeões, nas oitavas de final, em dois grandes jogos, o Furacão venceu o Bahia duas vezes para chegar às quartas.

A história recente dos dois rubro-negros na copa começou nas quartas de 2019, quando o Athletico venceu nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1. A classificação ficou marcada pela provocação dos jogadores do Furacão, que imitaram o atacante Gabigol após a vitória.

Publicidade

Leia também

Em 2020, foi a vez dos flamenguistas comemorarem. Os cariocas venceram os dois jogos (1 a 0 em Curitiba e 3 a 2 no Rio), pelas oitavas de final.

Por fim, no ano passado, o Furacão conquistou a segunda vitória sobre os cariocas, após empate na Arena da Baixada por 2 a 2 e vitória por 3 a 0 no Maracanã, resultado que levou os paranaenses para a final.

Publicidade

O primeiro jogo entre as equipes está marcado para o final de julho, entre os dias 26 e 28, no Maracanã, enquanto a volta será na Arena da Baixada, entre 16 e 18 de agosto.

Ex-empresário de Schumacher detona esposa do ex-piloto: 'Por que eles não contam a verdade?'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.