Futebol Flamengo e Bragantino se enfrentam ainda sonhando com o título brasileiro

Flamengo e Bragantino se enfrentam ainda sonhando com o título brasileiro

Times estão separados por dois pontos e quem vencer encosta no líder Palmeiras

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Flamengo e Bragantino fazem confronto direto no Maracanã

Flamengo e Bragantino fazem confronto direto no Maracanã

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Ainda sonhando com o título brasileiro, Flamengo e Bragantino fazem um confronto direto nesta quinta-feira (23), no Maracanã. A partida atrasada da 30ª rodada será realizada a partir das 21h30 (de Brasília).

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Os times estão separados por apenas dois pontos e também disputam uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. O Bragantino é o quarto colocado, com 59 pontos, e o Flamengo aparece em sexto, com 57.

Vingança?
No primeiro turno, Bragantino e Flamengo também se enfrentaram logo depois de uma Data Fifa. As memórias não são boas para os rubro-negros. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Fla foi presa fácil e levou 4 a 0 do Massa Bruta, em Bragança Paulista (SP).

Flamengo está reforçado
A boa notícia para Tite é que vai poder contar com os jogadores que defenderam suas seleções na Data Fifa. Os uruguaios Varela e Arrascaeta, além do chileno Pulgar, desembarcaram nesta quarta-feira (22) no Rio de Janeiro (RJ) e participaram do treinamento com o restante do elenco.

Além disso, o volante Gerson e o atacante Bruno Henrique ficam à disposição depois de serem julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na última terça-feira (21), pelas expulsões contra o Santos. A dupla pegou apenas uma partida de suspensão, já cumprida.

Expulso no empate com o Fluminense, o atacante Gabigol é a única baixa certa para essa partida. O camisa 10, porém, não atravessa um bom momento e vem amargando a reserva desde a chegada de Tite.

"Bragantino vem fazendo uma grande temporada e vem brigando também pelo título. Temos que fazer o nosso trabalho e jogar com o coração para tentar levar a vitória, para seguir ganhando e para entrar mais ainda na briga pelo título. Vai ser um grande jogo e estamos confiantes de que vai sair tudo bem", disse o goleiro Rossi.

Como vem o Bragantino
Pedro Caixinha vai ser forçado a fazer uma mudança em relação ao time que iniciou no empate com o Botafogo, por 2 a 2. O zagueiro Léo Realpe recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Lucas Cunha e Lucas Rafael são as opções.

As mudanças não param por aí. O atacante Helinho reforça o Bragantino no Rio de Janeiro (RJ) após cumprir suspensão no lugar de Vitinho. Já o volante Matheus Fernandes, que ficou no banco contra o Botafogo, deve voltar ao time titular no lugar de Henry Mosquera ou Thiago Borbas, que marcou dois gols na última rodada.

Ao todo, Pedro Caixinha tem sete desfalques. Além do suspenso Léo Realpe e de quatro jogadores no departamento médico - Cipriano, Eduardo Santos, Luan Patrick e Nathan Camargo -, o lateral Andres Hurtado não retornou da seleção do Equador e o atacante Matheus Gonçalves está emprestado pelo Flamengo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BRAGANTINO

Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário - quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro - Braulio da Silva Machado (FIFA - SC)
Auxiliares - Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo - Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

FLAMENGO - Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite.

BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha (Lucas Rafael), Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Mosquera (Thiago Borbas), Helinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

Brasileirão está de volta e quatro rodadas vão definir campeão; veja qual sequência é a mais difícil

Últimas