Futebol Flamengo e Botafogo fazem a final da Copinha Feminina no Canindé

Flamengo e Botafogo fazem a final da Copinha Feminina no Canindé

Equipes chegam à decisão após avançarem nas semifinais através de disputas de pênaltis

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Botafogo eliminou o Internacional nas semifinais

Botafogo eliminou o Internacional nas semifinais

Leonardo Sguaçabia / Ag. Paulistão

A primeira edição da Copinha Feminina reuniu 16 times e terá sua grande final, neste domingo (17), às 10h30 (horário de Brasília), no estádio do Canindé, em São Paulo, com Flamengo e Botafogo se enfrentando.

• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto

As duas equipes chegam à decisão após avançarem nas semifinais após disputas de pênaltis. O Flamengo empatou no tempo normal em 3 a 3 com o São Paulo e venceu nas penalidades por 4 a 1, com destaque para a goleira Isa Cruz, que defendeu uma das cobranças.

Enquanto o Botafogo empatou com o Internacional pelo placar de 1 a 1 e nos pênaltis venceu por 5 a 4, com a goleira Mari Zanella defendendo a cobrança que deu a vaga para a final.

Assim como no masculino, a Copinha Feminina tem a organização da Federação Paulista de Futebol. Participam meninas nascidas nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006. Além de até cinco jogadoras nascidas em 2007 e 2008.

Para a grande decisão deste domingo (17), a entrada é franca e haverá ônibus gratuito na cidade de São Paulo, sendo o acesso ao Canindé, na zona norte da capital paulista, facilitado. 

Mercado de transferências: confira quem chegou e quem saiu do seu time do coração

Últimas