Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo anuncia o volante Allan, ex-Atlético-MG

Com passagem pelo futebol europeu, meio-campista de 26 anos assinou contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2027

Futebol|Do Live Futebol BR

Volante Allan em partida pelo Atlético-MG
Volante Allan em partida pelo Atlético-MG Volante Allan em partida pelo Atlético-MG

O Flamengo anunciou, na manhã deste domingo (2), a contratação do volante Allan, que estava no Atlético-MG. O meio-campista de 26 anos chega à Gávea com contrato de quatro temporadas e meia, válido até 31 de dezembro de 2027.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Allan se destaca no futebol brasileiro desde 2019, quando foi emprestado ao Fluminense pelo Liverpool, da Inglaterra. Em 2020, ele foi contratado em definitivo pelo Atlético, time em que disputou mais de 160 partidas. Sua negociação com o Fla, inclusive, gerou protestos da torcida do Galo.

Publicidade

Leia também

Allan poderá atuar pelo Flamengo em todas as competições possíveis. O volante não jogou pelo Galo na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro e entrou em campo na Libertadores da América, mas o regulamento permite que um jogador defenda outro time na fase final.

Em 2023, Allan tem sofrido com problemas físicos, que o limitaram a apenas oito jogos em 2023, e não entra em campo há mais de três meses, desde o dia 15 de março. Na plena forma física, ele disputa posição com Erick Pulgar e Thiago Maia no time titular de Jorge Sampaoli, com quem trabalhou entre 2020 e 2021 no Atlético.

Veja as fotos da vitória do Flamengo sobre o Fortaleza no Brasileirão de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.