Torcedores do Atlético-MG protestam contra venda de Allan ao Flamengo: 'Bandidos do Rio'
Após acerto entre os clubes pela negociação do volante, faixas foram estendidas, em Belo Horizonte, com ataques ao Rubro-Negro
Futebol|Do Live Futebol BR
Atlético-MG e Flamengo estão perto de fechar a transferência do volante Allan para o Rubro-Negro, mas a negociação não foi bem-aceita por parte da torcida do Galo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Na noite desta sexta-feira (23), torcedores estenderam faixas perto da sede social do Atlético, no bairro de Lourdes, contra a venda de Allan e com ataques ao Flamengo, mesmo sem citar o nome do clube carioca no protesto.
"Os bandidos do Rio são inimigos. Negociar jogador jamais" e "negociar jogador com assassinos de crianças jamais", diziam as faixas – a segunda, em referência ao incêndio no Ninho do Urubu, em 2019, que matou dez jogadores das categorias de base, entre 14 e 16 anos.
Esse foi o segundo protesto seguido contra a negociação. Na madrugada de quinta-feira (22) para sexta, outra faixa havia sido estendida em frente à sede do Atlético com a frase "inadmissível vender o Allan para o filho da Globo e Wright. Que o responsável seja colocado para fora do Galo", em referência à polêmica arbitragem de José Roberto Wright, na Libertadores de 1981, em jogo decisivo entre os times.
Apesar dos protestos, Atlético e Flamengo estão perto de fechar a transferência de Allan ao Rubro-Negro. Restam apenas detalhes para que a negociação seja finalizada.