Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Final da Taça Guanabara no Maracanã terá portões abertos

Diretoria do Vasco decide assumir riscos de multas por descumprimento de decisão judicial que impedia acesso de torcedores no clássico

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Maracanã está liberado para torcedores na final da Taça Guanabara
Maracanã está liberado para torcedores na final da Taça Guanabara

A final da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense, marcada para às 17 horas deste domingo (17), no Maracanã, deverá ter portões abertos para os torcedores. A diretoria do clube cruzmaltino decidiu assumir o risco de pagar multa de R$ 500 mil por descumprimento de decisão judicial que determinava a realização do clássico com portões fechados.

A decisão foi confirmada pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), após reunião entre representantes dos clubes e do governo fluminense.

A Justiça do Rio de Janeiro havia rejeitado, no final da manhã deste domingo, um recurso do Vasco que pedia a permissão para a entrada de torcedores na partida contra o Fluminense. No entanto, representantes dos clubes e do governo se reuniram, já no período da tarde, para tentar contornar o imblóglio.

O Fluminense havia pedido em suas redes sociais que a torcida não comparecesse ao Maracanã e não comercializou ingressos para a partida. Grupos de torcedores do Vasco — que havia vendido bilhetes antecipadamente — já estão concentrados em frente ao estádio.


MP vai acompanhar o caso

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro vai fiscalizar os desdobramentos da polêmica sobre o fechamento do Maracanã para os torcedores na final da Taça Guanabara.


Em nota oficial emitida neste domingo, o órgão destaque que, "embora não seja parte no processo envolvendo a questão da abertura dos portões do estádio, há uma decisão judicial vigente que deverá ser cumprida".

O MP estadual reitera que "os responsáveis pelo seu descumprimento se sujeitarão às sanções cabíveis tanto na esfera cível como na penal, assumindo as consequências dos atos praticados", diz o texto.

Gestão Leco no São Paulo promove dez trocas de técnicos em três anos:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.