Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Finais do Campeonato Carioca têm datas marcadas e não terão vantagem

Fluminense e Flamengo disputam o título do Cariocão pelo quarto ano seguido; em caso de empate, a decisão será pelos pênaltis

Futebol|Do Live Futebol BR

Finais do Carioca serão nos dias 2 e 9 de abril
Finais do Carioca serão nos dias 2 e 9 de abril Finais do Carioca serão nos dias 2 e 9 de abril

As finais do Campeonato Carioca de 2023 já têm datas marcadas. Pela tabela da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o Fluminense e o Flamengo vão decidir o título estadual nos dias 2 e 9 de abril, dois domingos.

Ao contrário do que ocorre nas semifinais, a única vantagem do Fluminense por ter a melhor campanha é ser o mandante do jogo de volta. Em caso de empate no placar agregado, a decisão do título será pelos pênaltis. Também não há o critério de gols fora de casa como desempate.

Leia também

Essa será a quarta final seguida entre o Fluminense e o Flamengo no Campeonato Carioca. Os clubes decidiram todos os títulos estaduais desde 2020, com o Rubro-Negro tendo levado a melhor nos dois primeiros confrontos e o Tricolor das Laranjeiras levantado o troféu na última edição, em 2022.

Na primeira fase do Campeonato Carioca, o Fla-Flu acabou sendo uma "decisão" do título da Taça Guanabara. Os rivais se enfrentaram pela 11ª rodada, com vitória do Fluminense de virada por 2 a 1, que lhe garantiu a liderança da primeira etapa do Cariocão. O clássico teve mando do Flamengo.

Salário de Daniel Alves poderia resolver um problema que dura oito anos no São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.