Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo e Fluminense decidem o Campeonato Carioca pelo quarto ano seguido

Cariocão tem sido decidido com um Fla-Flu em todas as temporadas desde 2020; último título foi do Tricolor das Laranjeiras

Futebol|Do Live Futebol BR

Fluminense x Flamengo pela primeira fase do Campeonato Carioca
Fluminense x Flamengo pela primeira fase do Campeonato Carioca Fluminense x Flamengo pela primeira fase do Campeonato Carioca

Pelo quarto ano consecutivo, o título do Campeonato Carioca será disputado entre Flamengo e Fluminense. A classificação do Rubro-Negro diante do Vasco, neste domingo (19), garantiu mais um Fla-Flu na decisão do estadual, o que ocorre em todas as temporadas desde 2020.

No período, o Flamengo tem um retrospecto favorável nas decisões pois venceu as duas primeiras finais, em 2020 e 2021. No entanto, em 2022, o Fluminense superou o rival. Todas as quatro finais em questão foram decididas no tempo regulamentar, sem disputas por pênaltis.

Leia também

Além disso, repete-se o confronto entre os dois maiores campeões do Campeonato Carioca. O Flamengo tentará abrir vantagem na liderança com seu 38º título, enquanto o Fluminense tenta ser campeão pela 32ª vez. Vasco (24 títulos) e Botafogo (21) estão bastante atrás dos rivais.

O primeiro Fla-Flu de 2023 foi o jogo que decidiu a Taça Guanabara em favor do Fluminense. Pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, a última da primeira fase, o Tricolor das Laranjeiras venceu de virada e assumiu a liderança do Cariocão, conquistando o primeiro título da temporada. Everton Cebolinha, Germán Cano e Gabriel Pirani marcaram os gols do clássico.

Salário de Daniel Alves poderia resolver um problema que dura oito anos no São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.