Fernando Diniz foi expulso do 'Clássico Vovô' por excesso de reclamações, aponta súmula
O árbitro Bruno Mota Correia também detalhou os cartões vermelhos apresentados a David Braz e a Marcelo Seixas, preparador físico
Futebol|Do Live Futebol BR
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou a súmula do clássico Fluminense e Botafogo, vencido pelo Glorioso por 1 a 0. Nela, o árbitro Bruno Mota Correia justificou os três cartões vermelhos que aplicou ao Tricolor: a Fernando Diniz, David Braz e Marcelo Seixas.
No caso de Diniz, o vermelho foi aplicado pelo excesso de reclamações. A súmula diz que o técnico foi expulso "por sair de sua área técnica e persistir nas reclamações contra as decisões da arbitragem".
Já David Braz foi expulso por "invadir o campo de jogo e protestar contra as decisões da arbitragem com gestos e palavras, e não pude identificar. [...] Ao encerramento da partida o referido atleta retornou a protestar contra as decisões da arbitragem". O zagueiro estava no banco de reservas e nem sequer foi utilizado no duelo.
Leia também
Finalizando-se os registros, o preparador físico Marcelo Seixas também foi suspenso, por "invadir o campo de jogo proferindo em tom irônico e debochado em direção à equipe de arbitragem as seguintes palavras: 'Não apitou nada, tem que voltar para o sub-20 que é o seu lugar'".
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (2), às 21h10, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Com a derrota no clássico, o clube das Laranjeiras permaneceu na segunda colocação, com dez pontos.
Deu Fogão! Botafogo vence o Fluminense no primeiro clássico carioca de 2023; veja as fotos