Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luís Castro celebra vitória do Botafogo e comenta a saída de Jeffinho

Técnico português destacou dificuldade diante do Fluminense e valorizou entrega do meia Gabriel Pires

Futebol|Do Live Futebol BR

Luís Castro tem três vitórias consecutivas pelo Botafogo no Cariocão
Luís Castro tem três vitórias consecutivas pelo Botafogo no Cariocão Luís Castro tem três vitórias consecutivas pelo Botafogo no Cariocão

O Botafogo teve boa performance defensiva e venceu o clássico com o Fluminense pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, no último domingo (29). Em entrevista coletiva, o técnico Luís Castro destacou a entrega do time para reduzir os espaços do adversário e comentou a polêmica saída do atacante Jeffinho, repassado ao Lyon, da França.

No Clássico Vovô, os destaques vão para Lucas Perri, que defendeu pênalti de Calegari, além de Tchê Tchê, Victor Sá e Gabriel Pires — o último foi elogiado por Castro como pilar do esquema utilizado no Maracanã.

"Fomos uma equipe solidária. O árbitro teve que segurar muito o jogo porque ficou muito difícil pela forma como as equipes se entregaram. Nos entregamos muito, buscamos não dar qualquer espaço. Muito mérito ao Gabriel, que estava designado a subir a pressão e fez sempre no tempo correto", disse.

Leia também

"Nós sabemos que clássico é sempre um jogo difícil para a três equipes em campo. Sabíamos que tinha um adversário forte pela frente, que cria dificuldades pela posse da bola, e precisávamos fechar bem o corredor. Sabíamos que seria decisivo para nós manter o equilíbrio, e conseguimos. Queríamos ter mais tempo de bola nos ataques, mas não conseguimos."

Publicidade

Às vésperas da partida, elenco, comissão técnica e torcedores foram surpreendidos com a notícia de que Jeffinho, titular do ataque, teria sido emprestado ao Lyon, da França, clube também administrado por John Textor, com opção de compra até o segundo semestre. Luís Castro comentou o tema e revelou situação inimaginável.

"Eu não fui consultado sobre a situação e nem tenho que ser. Minha função é treinar a equipe e o elenco que tenho. Não tenho que tomar parte nas decisões que a administração tomar. Todo treinador quer ter os melhores jogadores com ele", afirmou.

Publicidade

Com nove pontos em quatro jogos disputados, o Botafogo agora se prepara visando ao duelo com o Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira (1º/2), às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro.

Deu Fogão! Botafogo vence o Fluminense no primeiro clássico carioca de 2023; veja as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.