Feliz com Brasileiro, Palmeiras não esconde: 'Libertadores é obsessão'
Presidente Maurício Galiotte e investidora Leila Pereira confirmam desejo da torcida, mas pedem paciência para time voltar a conquistar título continental
Futebol|André Avelar, do R7

A torcida do Palmeiras não deixa esquecer: ‘Libertadores é obsessão’. A frase está espalhada por camisas nas principais organizadas e é proferida em alto e bom som no Allianz Parque. Na diretoria, claro, todos estão felizes com o título do Brasileiro, mas já se preparam para tentar conquistar a competição continental novamente.
Duas das pessoas mais poderosas no clube, o presidente Maurício Galiotte e a investidora Leila Pereira confirmaram ao R7 — na festa depois da comemoração do título, no último domingo, após o triunfo sobre o Vitória — que a Libertadores é um sonho. Ainda assim, na visão deles, não é tão distante quanto os rivais gostariam.
Leia mais: Com 5 do Palmeiras, Bola de Prata premia melhores do Brasileiro
Tanto Galiotte quanto Leila entendem que é preciso seguir em alto nível por alguns anos antes de levantar o cobiçado troféu do continente. Desde janeiro de 2015, quando a Crefisa entrou no Palmeiras, o time foi campeão da Copa do Brasil 2015, do Brasileirão 2016 e do Brasileirão 2018. Em compensação, o único título da Libertadores ficou em 1999.
“É óbvio que a torcida grita que é obsessão, também queremos a Libertadores, também queremos ser campeões. Mas a gente sabe que nem sempre se pode ganhar. Temos de estar preparado para a disputar do título. Temos que estar sempre entre os primeiros e é o que vem ocorrendo. Vamos vencer e trazendo ao torcedor sempre o que o Palmeiras nos ofereceu”, disse Galiotte, em entrevista ainda no gramado.
Leia também
Palmeiras faz a cabeça da torcida com título e cabelos extravagantes
Edu Dracena marca gol de número 2 mil do Palmeiras em Brasileiros
Torcida do Palmeiras homenageia Felipão e fundador da organizada
COSME: Apesar do assédio da Colômbia, Felipão fica. Deu sua palavra
LANCELLOTTI: Desfrute uma síntese final deste Campeonato Brasileiro de 2018
COSME: Apesar do assédio da Colômbia, Felipão fica. Deu sua palavra
“A gente vai conquistar a Libertadores. Uma hora vai ser a nossa vez”, completou Leila. “Os quatro anos de relacionamento com o Palmeiras me dão um orgulho muito grande. É isso que eu gostaria: que as pessoas no futuro lembrassem que houve a Era Crefisa, uma era vitoriosa em que o Palmeiras só conquistou títulos e foi protagonista em todos os campeonatos.”
Os reforços para a Libertadores não estão só no discurso. O Palmeiras já oficializou as contratações do meia Zé Rafael e do atacante Arthur Cabral. Além deles, o meia Raphael Veiga volta de empréstimo ao Atlético-PR e está nos planos da diretoria. Do elenco campeão brasileiro, os goleiros Fernando Prass e Jaílson, o lateral-direito Mayke e o zagueiro Edu Dracena renovaram contrato.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Veja as fotos do jogo de entrega da taça do Brasileiro para Palmeiras
Jogadores do Palmeiras comemoram título Brasileiro
Jogadores do Palmeiras comemoram título Brasileiro