Palmeiras anuncia contratação de Zé Rafael por cinco temporadas
Verdão tinha preferência na compra do jogador, destaque do Bahia, e detalhes foram definidos após reunião na Academia de Futebol
Lance|Do R7

O Palmeiras anunciou na tarde desta quinta-feira (29) a contratação do meia Zé Rafael. Destaque do Bahia, o meia de 25 anos de idade assinará contrato de cinco temporadas, válido até 2023.
O clube não divulgou valores, mas deve pagar pouco mais de R$ 15 milhões para levar o jogador, campeão da Copa do Nordeste de 2017 e do Campeonato Baiano de 2018. Com passagens pelo Londrina, Novo Hamburgo e Coritiba, ele fez 127 jogos pelo Bahia e 18 gols.
A negociação foi definida nesta manhã, em reunião entre os presidentes dos dois clubes, Maurício Galiotte e Guilherme Bellintani, e os executivos Alexandre Mattos e Diego Cerri.
As conversas, porém, ocorreram durante todo o ano, pois ao emprestar Allione para o Bahia, o Palmeiras definiu que até o dia 31 de dezembro de 2019, qualquer proposta que aparecesse por Zé Rafael teria de ser comunicada. Caberia ao Verdão decidir se iria cobri-la.
Diante do interesse de outros times brasileiros, como o Cruzeiro, as tratativas avançaram em agosto, quando as bases da transferência foram definidas. O encontro entre as diretorias apenas sentenciou o negócio.
Logo após conquistar o título brasileiro, o Palmeiras já adianta o planejamento de 2019. Mattos renovou seu contrato, Arthur Cabral, centroavante do Ceará, já havia sido anunciado, e o clube exerceu a preferência de compra de Mayke. Resta negociar com Fernando Prass, Jailson e Edu Dracena, que ficam sem contrato no dia 31 de dezembro, e definir se também comprará os direitos de Marcos Rocha, do Atlético-MG.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Copa dos Refugiados tem emoção, jogo pegado e danças festivas
A Copa Brasil dos Refugiados chegou a sua primeira edição nacional. O torneio começou em 2014, em São Paulo. Neste ano, houve times que disputaram torneios em São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro para a disputa to título nacional. A final reun...
A Copa Brasil dos Refugiados chegou a sua primeira edição nacional. O torneio começou em 2014, em São Paulo. Neste ano, houve times que disputaram torneios em São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro para a disputa to título nacional. A final reuniu Angola e Malaika nesta terça-feira (20), no estádio do Pacaembu