Favorito para assumir a seleção brasileira, Ancelotti afirma: 'ninguém sabe o futuro'
Técnico italiano pretende cumprir contrato com o Real Madrid, que vai até 2024, antes de tomar qualquer decisão
Futebol|Do R7

O treinador italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti, manifestou-se este sábado (1) entusiasmado com o interesse da equipe brasileira em contar com os seus serviços, embora tenha afirmado que quer respeitar o seu contrato com o clube alvinegro.
"Cada um pode expressar o que quiser e aí é a realidade. No meu caso é bem simples, tenho um contrato e quero cumprir o contrato, porque gosto do Real Madrid, gosto deste clube e tudo o que posso passar depois, o meu contrato, é o futuro, e ninguém sabe o futuro", afirmou Ancelotti na conferência de imprensa anterior ao duelo com o Valladolid, da LaLiga.
Ancelotti, que tem em contrato esta temporada e mais uma, até 2024, voltou a referir-se ao seu compromisso com a equipa espanhola.
"A realidade é que a Seleção Brasileira me ama, eu amo isso, e isso me dá muita esperança. Depois tem que respeitar o contrato, um contrato que eu quero cumprir", insistiu.
O treinador italiano voltou a insistir que continuará no Real Madrid enquanto o clube espanhol o permitir.
"O assunto é bastante simples, não me surpreende que existam esses rumores, mas tudo isso não me preocupa. O que me preocupa no momento é cumprir com este clube, com esta equipe. Está tudo bem claro, ainda estou aqui até que o Madrid me permita continuar aqui", disse ele.
"Percebo muito carinho do presidente, da torcida, dos jogadores, o ambiente é muito tranquilo ao meu redor, e eu também estou muito tranquilo, temos dois meses e meio para tentar conquistar dois títulos", disse.
Questionado se teria uma reunião com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, Ancelotti indicou que não teria problemas em recebê-lo.
"Não o conheço. Se ele quiser falar comigo, adoraria conhecê-lo e dizer olá", disse.
Depois de iniciar esta segunda fase como treinador do Real Madrid, Ancelotti disse que o clube blanco seria a sua última experiência como treinador e que, uma vez terminada a sua relação com a entidade espanhola ele iria se aposentar.
Questionado se mantém a mesma postura de deixar o futebol após a experiência com o branco, o técnico já não foi tão enfático.
"Não", ele apontou. "Vamos ver", continuou.
Salário de Daniel Alves poderia resolver um problema que dura oito anos no São Paulo
Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, mas o fato de estar atrás das grades não o impede de ganhar um fortuna por mês. O último clube defendido pelo lateral-direito, o Pumas, rescindiu o contrato com o jogador assim que ele foi preso, o que...
Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, mas o fato de estar atrás das grades não o impede de ganhar um fortuna por mês. O último clube defendido pelo lateral-direito, o Pumas, rescindiu o contrato com o jogador assim que ele foi preso, o que representou o corte do salário e de outros patrocínios do brasileiro. O dinheiro, na realidade, vem do São Paulo, por um acordo de rescisão de contrato