Futebol Fábio não vê falha em 1º gol sofrido: 'Não passou por cima de mim'

Fábio não vê falha em 1º gol sofrido: 'Não passou por cima de mim'

Goleiro destacou mérito de Jefferson, autor do primeiro gol do Atlético-GO na derrota do Tricolor por 2 a 0, no sábado (11)

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Goleiro Fábio durante treino do Fluminense

Goleiro Fábio durante treino do Fluminense

Mailson Santana/Fluminense FC (24.05.2022)

Em entrevista após a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Atlético-GO, no sábado (11), pela 11ª rodada do Brasileirão, o goleiro Fábio afirmou que não falhou no primeiro gol do adversário. No lance, Jefferson acertou um chute de fora da área que, segundo o arqueiro, chegou com efeito e não deu chance de defesa.

“A bola não passou por cima de mim, foi lateral. Estava posicionado fechando o lado direito, que é o posicionamento correto, mas ela pegou um efeito. Mérito do atleta que conseguiu bater, era uma bola difícil. Tanto que ele depois teve uma bola frontal, bem mais fácil, pegou mal e jogou lá na arquibancada”, disse o experiente Fábio, de 41 anos.

“São coisas do futebol, a gente tem que valorizar também os atletas que tem condição de finalizar como ele fez, assim como quando fazemos uma defesa. Tentei ao máximo, pulei nela, mas mérito dele. Continuar trabalhando e me dedicando para ajudar o Fluminense, isso é o mais importante. O objetivo é ganhar os títulos e aproveitar essa oportunidade de vestir a camisa do Fluminense”, completou o goleiro.

Fábio ainda destacou que o fato do Flu ter atuado por mais de 70 minutos com um homem a menos, após a expulsão do zagueiro David Braz, pesou no resultado final.

“É um peso gigantesco. (...) Tivemos duas oportunidades de fazer os gols quando o jogo estava onze contra onze, mas não fizemos”, disse. “A chance de conseguir a vitória seria muito maior se não tivesse a expulsão, seria um grande jogo, não tenho dúvidas disso. Infelizmente, prejudicou bastante, sofremos um gol, trouxe mais peso ainda para a partida que já seria difícil”, concluiu.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira (15), quando viaja para encarar o América-MG pela 12ª rodada do Brasileirão. Com a derrota para o Atlético-GO, o Tricolor das Laranjeiras segue com 14 pontos e em posição intermediária na tabela de classificação.

Volante alemão é preso em Ibiza após ser acusado de estupro

Últimas