Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fora de casa, Atlético-GO bate o Fluminense no Brasileirão 

Tricolor Carioca ficou com um a menos no 1° tempo e o Dragão, com gols de Jefferson e Wellington Rato, venceu por 2 a 0 fora de casa

Futebol|Do Live Futebol BR


Elenco do Atlético-GO comemorando gol durante duelo contra Fluminense
Elenco do Atlético-GO comemorando gol durante duelo contra Fluminense

Em casa, o Fluminense recebeu o Atlético-GO e perdeu por 2 a 0 neste sábado (11), pela 11ª rodada do Brasileirão. O Tricolor Carioca ficou com um a menos na primeira etapa, após expulsão de David Braz e o Dragão aproveitou para abriu 2 a 0, no Maracanã.

Com dois gols de Jefferson e Wellington Rato no 1° tempo, o Fluzão tentou mas não conseguiu superar o clube goianiense. 

Com o resultado o Flu se mantém com 14 pontos, na 8ª colocação. Já o Dragão dá um salto na tabela e vai para a 14ª posição, com 13 pontos. Vale ressaltar que ainda ocorrerão outras partidas e as posições podem sofrer alterações.

O jogo

Publicidade

Apesar de começar pressionando, o Fluminense ficou com um a menos aos 21 minutos, o que mudou a configuração de jogo da equipe de Fernando Diniz. David Braz foi infeliz na marcação e empurrou Churín durante o contra-ataque do Dragão e levou cartão vermelho.

O Atlético-GO soube aproveitar a vantagem com um homem a mais e abriu o placar aos 35’ da 1° etapa, com Jefferson dominando no peito e chutando de canhota.

Publicidade

Com maior volume de jogo, ampliou o placar aos 45 minutos com Wellington Rato. Após receber de Marlon, chutou na saída de Fábio, deixando 2 a 0 no Maracanã, antes do intervalo.

Na 2° etapa, o Fluzão retornou buscando diminuir o placar e voltou a ter controle da partida. Apesar das oportunidades, o Dragão também criou e quase fez o terceiro tento aos 20 minutos, com Jorginho chutando uma bomba em cima de Caio Paulista.

Publicidade

No fim da partida, o Tricolor continuou com pressão sobre o Atlético-GO, com finalizações e aos 48’, Luiz Henrique quase conseguiu diminuir, com a bola batendo no travessão.

Leia também

Próximos confrontos

O Fluminense viaja para Minas Gerais e encara o América-MG, na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Raimundo Sampaio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Já o Atlético-GO viaja para São Paulo para enfrentar o Palmeiras, também na quarta-feira (15), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Ficha técnica

Fluminense 0 x 2 Atlético-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data: (11/06), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Marcelo Van Gasse (ambos de São Paulo)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Hayner e Gabriel Baralhas (Atlético-GO); Samuel Xavier, John Arias e André (Fluminense)

Cartão vermelho: David Braz (Fluminense)

Gols: Jefferson 35'/1°T e Wellington Rato aos 45'/1°T (Atlético-GO) 

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel (Alexandre Jesus), David Braz, Cris Silva (Caio Paulista), André, Wellington (Nathan), John Arias, Willian Bigode (Felipe Melo), Luiz Henrique e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner (Edson), Edson Felipe, Ramon Menezes e Jefferson; Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Rickson); Luiz Fernando (Léo Pereira), Wellington Rato e Churín (Airton). Técnico: Jorginho

Conheça o uruguaio de R$ 519 mi que deve substituir Mané no Liverpool

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.