Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exigente e paizão: Felipão acalma Palmeiras na busca pelo título

Jogadores do Verdão garantiram que treinador cobra bastante o elenco, mas não é daqueles que 'chuta a porta do vestiário' quando resultado não aparece

Futebol|André Avelar e Cesar Sacheto, do R7

Felipão tratou de levantar astral dos jogadores quando partida estava empatada
Felipão tratou de levantar astral dos jogadores quando partida estava empatada Felipão tratou de levantar astral dos jogadores quando partida estava empatada

A cara fechada na beira do gramado esconde um homem de coração gigantesco. O já setentão Luiz Felipe Scolari ainda mantém o lado exigente e paizão à frente do Palmeiras, prestes a conquistar o decacampeonato brasileiro para o clube.

Classificação e jogos

Na última rodada, na primeira chance de levantar o troféu do Brasileirão, o Palmeiras desceu para o vestiário com um empate sem gols diante do América-MG. Para o torcedor que lembra daquele jeito sisudo de Felipão, a expectativa era de um bronca daquelas. Nada disso.

Felipão tem Palmeiras nas mãos
Felipão tem Palmeiras nas mãos Felipão tem Palmeiras nas mãos

Questionados após o 4 a 0 no Allianz Parque, os jogadores do Palmeiras garantiram que Felipão não é o tipo de treinador que ‘chuta a porta do vestiário’, como se diz entre os boleiros. Segundo os atletas do Verdão, a conversa foi a melhor opção para os gols saírem.

Publicidade

COSME: Tardelli, Carille, Rodriguinho. Desvio dos fracassos no Corinthians?

“O Felipão é um cara muito família, paizão, que dá muita moral para o jogador e tem uma identificação muito grande. Fora o que ele representa por tudo que já ganhou. Para nós, é um privilégio ter oportunidade de trabalhar com ele. Quem sabe a gente não coroa ele com o título”, disse Bruno Henrique, capitão do time com Felipão.

Publicidade

Leia também

A experiência de Felipão também fala mais alto nestes momentos. Se ele é bravo na frente das câmeras, microfones e gravadores, é para proteger o elenco palmeirense. Só no Palmeiras, o treinador conquistou Copa do Brasil (1998 e 2012); Mercosul (1998); Libertadores (1999) e Rio-São Paulo (2000).

LANCELLOTTI: Balanço final da interessantíssima Nations League da Europa 2018

Publicidade

“A gente teve uma conversa totalmente sadia. O Felipão é um cara que já vivenciou de tudo no futebol, mas a gente também tem uma equipe madura e que consegue absorver tudo o que ele fala”, disse o atacante Willian.

As contas para o título do Palmeiras ainda são simples: o time pode até perder para o Vasco, em São Januário, desde que o Flamengo não vença o Cruzeiro, no Mineirão. As duas partidas acontecem no domingo (25), às 17 horas (de Brasília).

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Palmeirenses estão na contagem regressiva para conquista do título

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.