Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-zagueiro da Inglaterra morre aos 44 anos de parada cardíaca

Ugo Ehiogu atuava como técnico do time sub-23 do Tottenham e faleceu nesta sexta

Futebol|

Ugo Ehiogu atuou na seleção inglesa entre 1996 e 2002
Ugo Ehiogu atuou na seleção inglesa entre 1996 e 2002 Ugo Ehiogu atuou na seleção inglesa entre 1996 e 2002

Realizando trabalhos com a equipe sub-23 do Tottenham, o técnico Ugo Ehiogu, ex-zagueiro com passagem pela seleção inglesa, foi levado ao hospital na quinta-feira (20), por conta de um colapso. Nesta sexta-feira (21), o comandante não resistiu e morreu de parada cardíaca com apenas 44 anos.

Sete torcedores do Manchester United morrem e outros dez ficam feridos após descarga elétrica

Semifinais da Liga dos Campeões terão clássico de Madri e Monaco x Juventus

Manchester United pega Celta e Lyon duela com Ajax nas semifinais da Liga Europa

Publicidade

Chefe de treinamento e desenvolvimento de jogadores do clube londrino, John McDermott, lamentou muito pelo falecimento do companheiro profissional e amigo pessoal. De acordo com o dirigente, a notícia foi um choque para os Spurs e que a presença de Ugo Ehiogu será insubstituível.

"As palavras não podem expressar o choque e a tristeza que todos sentimos no clube. A imensa presença de Ugo será insubstituível", declarou.

Publicidade

O Tottenham disse que Ehiogu, que fazia parte da comissão técnica desde 2014, por meio das redes sociais, a equipe está divulgando depoimentos de jogadores, comissão técnica e outros profissionais da entidade para homenagear Ugo Ehiogu.

O ex-zagueiro jogou por Aston Villa e Middlesbrough, tendo disputado 355 partidas do Campeonato Inglês. Ele foi convocado quatro vezes para a seleção da Inglaterra, tendo marcado um gol contra a Espanha.

Publicidade

"Estamos devastados ao ouvir a notícia de que Ugo Ehiogu faleceu", disse a Associação de Futebol da Inglaterra em um comunicado. "Nossos pensamentos e sentimentos estão com todos os que tiveram a sorte de conhecê-lo". O atual treinador seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, jogou ao lado de Ehiogu na defesa do Aston Villa.

Ehiogu começou a sua carreira como jogador no West Bromwich Albion antes de se juntar ao Aston Villa em 1991. Ele jogou mais de 300 partidas pelo clube, incluindo a final da Copa da Inglaterra de 2000 contra o Chelsea. Ele se juntou ao Middlesbrough por um valor recorde para o clube então, em 2000, de 8 milhões de libras, mas as lesões o atrapalharam no time. Ehiogu também defendeu Leeds, Rangers e Sheffield United antes de se aposentar em 2009.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Neste sábado (22), o Tottenham vai a campo com o time profissional para enfrentar o Chelsea na semifinal da Copa da Inglaterra, às 13h15 (horário de Brasília), no estádio Wembley. Os rivais londrinos irão usar a tarja preta para homenagear o treinador e farão homenagens ao longo do jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.