Manchester United pega Celta e Lyon duela com Ajax nas semifinais da Liga Europa

Equipe inglesa poderá ter o desfalque de Ibrahimovic para o duelo contra espanhóis

Finalistas da Liga Europa decidem o título na Friends Arena, na Escócia. O campeão garante vaga na Champions Fatih Erel/Anadolu Agency/Getty Images

Além do sorteio da Liga dos Campeões, a Uefa também divulgou os duelos das semifinais da Liga Europa Nesta sexta-feira (21). Na segunda principal competições de clubes do continente, Manchester United x Celta de Vigo e Ajax x Lyon farão os confrontos para definirem os finalistas da competição.

Semifinais da Liga dos Campeões terão clássico de Madri e Monaco x Juventus

Sete torcedores do Manchester United morrem e outros dez ficam feridos após descarga elétrica

Asiática abandona carreira de modelo e vira atleta profissional de muay thai

Maiores vencedores de títulos em seus países, Manchester United e Ajax também são protagonistas na Europa. O time inglês é tricampeão da Liga dos Campeões, enquanto os holandeses têm quatro “orelhudas” e uma Copa da Uefa (atual Liga Europa).

O sorteio também definiu que os comandados por Jose Mourinho e o Lyon serão os mandantes nos jogos de volta, no Old Trafford e no Stade des Lumières, respectivamente. Os confrontos de ida vão ser disputados em 4 de maio, sendo que uma semana depois, no dia 11, ocorrerão os duelos de volta das duas séries.

O Manchester United disputa a Liga Europa com o objetivo de vencer a segunda principal competição de clubes do continente pela primeira vez na sua história, o que garantiria a sua participação na edição da próxima temporada da Liga dos Campeões. O clube inglês, porém, não sabe se poderá contar com o sueco Zlatan Ibrahimovic, que sofreu lesão no joelho direito na última quarta, durante o duelo com o Anderlecht, pelas quartas de final da Liga Europa.

O Celta de Vigo avançou às semifinais de uma competição europeia pela primeira de vez na sua história. Agora, tentará confirmar o excelente retrospecto recente do futebol espanhol, que venceu oito das últimas 12 edições da Liga Europa - levando em consideração o período em que o torneio ainda se chamava Copa da Uefa.

Contando com o brasileiro David Neres no seu elenco, o Ajax voltará a disputar uma semifinal de um torneio europeu pela primeira vez desde a Liga dos Campeões de 1997. O Lyon só havia atingido esse estágio de um torneio continental em 2010, na Liga dos Campeões, e em 1964, na Recopa Europeia.

A definição dos classificados às semifinais da Liga Europa, na última quinta-feira, se deu de modo emocionante. O Lyon avançou na disputa de pênaltis, enquanto Manchester United e Ajax garantiram suas vagas na prorrogação. E só o Celta conseguiu a classificação nos 180 minutos.

Assista 24 horas à programação da Record TV

A decisão da Liga Europa está agendada para 24 de maio, na Friends Arena, nos arredores de Estocolmo, na Suécia. O mandante do jogo será quem avançar na série entre Ajax e Lyon.

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!