Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-técnico da seleção italiana, Ventura acerta com o lanterna Chievo

Futebol|

Ex-técnico da seleção italiana, Gian Piero Ventura acertou nesta quarta-feira a sua ida para o Chievo, o lanterna do Campeonato Italiano. Será o primeiro trabalho de Ventura desde que deixou o comando do time italiano, há quase um ano, por não obter a vaga na Copa do Mundo da Rússia.

Ventura, de 70 anos, assinou contrato de dois anos com o clube que passa por dificuldades na tabela do Italiano. Ele vai substituir Lorenzo D'Anna, demitido na terça, após a derrota para o Milan por 3 a 1. Foi a sexta derrota da equipe nas últimas oito partidas disputadas.

Antes de assumir a missão de liderar a seleção italiana nas Eliminatórias, Ventura comandou times no futebol italiano, como Sampdoria, Udinese, Cagliari, Napoli, Verona, Pisa, Bari e Torino.

A derrota na última rodada o Chievo na última colocação da tabela, com menos um ponto na tabela. O time tem pontuação negativa porque começou o campeonato com menos três, em razão de uma punição aplicada pela Federação Italiana de Futebol.

O Chievo sofreu a sanção por ter adulterado seu balanço financeiro na temporada passada. Desde então, o time não conquistou nenhuma vitória e obteve dois empates, ainda sem alcançar o zero na pontuação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.