Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ex-goleiro do Manchester United, Van der Sar é internado após sofrer hemorragia cerebral

Considerado um dos maiores jogadores da posição, o holandês sofreu uma queda e foi hospitalizado; o quadro dele é estável

Futebol|Do R7

Van der Sar em ação pelo Manchester United, em 2011
Van der Sar em ação pelo Manchester United, em 2011 Van der Sar em ação pelo Manchester United, em 2011

O ex-goleiro holandês Edwin van der Sar foi internado e está sob cuidados intensivos depois de ter sofrido uma hemorragia cerebral, informou o Ajax nesta sexta-feira (7).

Van der Sar, de 52 anos, estava de férias em uma ilha na Croácia, onde sofreu uma queda, segundo a emissora pública holandesa NOS.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Edwin Van der Sar teve sangramentos ao redor do cérebro. Ele está hospitalizado na unidade de terapia intensiva, e seu quadro é estável", explicou o Ajax em um comunicado.

"Assim que houver informações mais concretas, haverá uma atualização", acrescentou o clube de Amsterdã, no qual Van der Sar trabalhou recentemente como diretor.

Publicidade

"Todos no Ajax desejam a Edwin uma pronta recuperação. Nossos pensamentos estão com você", conclui a nota.

Em maio, Van der Sar pediu demissão do cargo de CEO do Ajax após "um período incrivelmente difícil". A saída se deu depois da pior temporada em 14 anos da equipe, que terminou o último Campeonato Holandês na terceira posição.

Publicidade

Considerado um dos melhores goleiros de sua geração, Van der Sar defendeu o Ajax entre 1991 e 1999, tendo feito parte do elenco que conquistou a Liga dos Campeões em 1995.

Depois, passou pelo Juventus (1999-2001) e pelo Fulham (2001-2005), antes de se transferir para o Manchester United (2005-2011). Em sua passagem pelos Red Devils, foi campeão mais uma vez da Champions, em 2008.

Pela seleção da Holanda, disputou 130 jogos. É o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa da"Oranje", superado apenas pelo ex-meia Wesley Sneijder (134).

Van der Sar retornou para Amsterdã no fim de 2012 como diretor de Marketing do Ajax. Quatro anos depois, foi promovido ao cargo de CEO.

Mansão de R$ 28 mi com a 'lagoa da discórdia' vira parque de diversões de Neymar; confira fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.