Europa de olho: Veja os direitos econômicos do elenco do Palmeiras
Atualmente, Verdão lidera o Campeonato Brasileiro e está na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras só perdeu um jogo nas últimas 20 partidas e se prepara para iniciar as oitavas de final da Libertadores, competição que é o atual bicampeão. Em destaque, o Verdão segue em alta no mundo do futebol, com jogadores sendo assediados pela Europa. Porém, nem todos os atletas têm 100% dos direitos econômicos ligados ao clube.
A mais recente investida do continente Europeu foi no zagueiro Kuscevic. O clube paulista tem 50% do jogador chileno, que é uma opção sob o comando do técnico Abel Ferreira diante das disputas com Gustavo Gómez, Murilo e Luan.
Entre os defensores do elenco, o Palmeiras tem 100% dos direitos econômicos de Gómez, dos laterais Garcia e Mayke, e dos goleiros Marcelo Lomba e Vinicius Silvestre. Completam a lista os atacantes Gabriel Silva e Dudu, além dos meio-campistas Fabinho e Zé Rafael.
O atual elenco conta com várias Crias da Academia e, entre eles, o Verdão tem no atacante Giovani o maior percentual: 90% - inclusive já houve recusa de proposta do Ajax, da Holanda. Em seguida, aparecem Danilo e Gabriel Menino, com 80% de seus direitos direcionados ao Palmeiras.
O time que lidera o Brasileirão e também está disputando as oitavas de final da Copa do Brasil tem como artilheiro na temporada o meia Raphael Veiga, com 18 gols. Um dos destaques da equipe, o meia tem 65% dos direitos pertencentes ao Verdão.
Já o jovem Endrick, por sua vez, que ainda está para assinar seu primeiro vínculo profissional no Palmeiras, se reuniu com a diretoria do clube e acertou que 70% do passe ficará com o Verdão num contrato válido até 2025.
Recém-contratados, os atacantes a 'La Bestia' Merentiel e José Manuel López estão ligados ao clube com 80% e 70%, respectivamente.
Confira a porcentagem dos direitos econômicos do elenco do Palmeiras até julho de 2022:
- Dudu, Fabinho, Gabriel Silva, Gustavo Garcia, Gustavo Gómez, Marcelo Lomba, Mayke, Vinicius Silvestre e Zé Rafael: 100%
- Giovani, Marcos Rocha e Renan: 90%
- Danilo, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Merentiel, Murilo, Naves, Piquerez e Weverton: 80%
- Atuesta, Endrick, José Manuel López, Navarro, Pedro Bicalho, Vanderlan e Wesley: 70%
- Raphael Veiga: 65%
- Gabriel Veron e Luan: 60%
- Breno Lopes, Jorge, Kuscevic e Rony: 50%
Deixa ela jogar: Botafogo protesta contra machismo sofrido por Giovanna Waksman, destaque da base