Palmeiras avisa lateral Vanderlan que não quer vendê-lo para a Suíça
Equipe do Basel tem perfil de comprar jogadores jovens para lucrar na Europa; presidente Leila quer qualificar elenco e não diminuir
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras foi notificado pelo estafe do lateral-esquerdo Vanderlan, que o time do FC Basel (Suíça) tem interesse em adquirir o jovem atleta do Alviverde. O Verdão já avisou os empresários que não quer liberá-lo neste momento. A equipe que cuida da Cria da Academia é a mesma de Gabriel Jesus, e estão na Europa também para decidir o futuro atacante que foi campeão inglês desta temporada com o Manchester City.
O Verdão acabou de renovar seu contrato junto à Gustavo Garcia, lateral-direito, até dezembro de 2026. O empresário da revelação palmeirense de 19 anos é Paulo Pitombeira. Ele foi sondado sobre a possibilidade de valores, mas os diretores do Departamento de Futebol, Anderson Barros e Paulo Buosi, não se interessaram em ouvir qualquer proposta.
A informação foi dada primeiro pelo jornalista André Hernan e confirmado pela reportagem. Recentemente, a presidente Leila Pereira foi categórica em dizer que o Palmeiras precisava qualificar seu plantel e não negociar jogadores.
O Basel tem perfil de comprador de jovens que possam te render um valor maior no futuro devido à concorrência no grande centro europeu. Contudo, o Verdão não vive em crise financeira para vender fácil um dos seus talentos desta geração sub-20 que já atua em Libertadores.
Os suíços tinham no elenco até pouco tempo, o meio-campo Eric Ramires, hoje no RB Bragantino, e Arthur Cabral, comprado do Verdão e vendido em janeiro desta temporada para a Fiorentina, da Itália.
Em 2022, o Palmeiras que foi campeão de forma inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior, está tendo suas Crias da Academia observadas pela Europa. Inclusive, uma proposta oficial foi recusada pelo atacante Giovani foi feita pelo o Ajax (Holanda), mas o clube entendeu que não valia à pena se desfazer de um jogador com potencial e com possível evolução sob o comando de Abel Ferreira.
Tecnologia no esporte! Estrelas do Liverpool usam sensor cerebral em treinamento