Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Estevão no top3! Veja os brasileiros mais caros da atual janela de transferências

Jovem se junta a Matheus Cunha e João Pedro, comprados por Man. United e Chelsea, respectivamente, entre os mais caros da janela

Futebol|Do R7

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Estevão, ex-Palmeiras, está entre os três brasileiros mais caros da janela de transferências, vendido ao Chelsea por 34 milhões de euros.
  • Matheus Cunha e João Pedro lideram as vendas, com 74,2 milhões e contrato com o Chelsea após passagem pelo Brighton, respectivamente.
  • Igor Paixão foi vendido ao Olympique de Marselha por 30 milhões de euros, tornando-se a quarta transferência mais cara entre brasileiros.
  • O Botafogo também se destacou, investindo 23 milhões de euros em Danilo e 12 milhões em Arthur Cabral durante a janela.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Estevão é o terceiro brasileiro mais caro da atual janela de transferências Reprodução/Instagram/@che

O atacante Estêvão, joia revelada pelo Palmeiras, figura entre os três brasileiros mais caros da atual janela de transferências do futebol europeu. Vendido ao Chelsea por 34 milhões de euros, o jovem de 17 anos aparece atrás apenas de Matheus Cunha, que trocou o Wolverhampton pelo Manchester United por 74,2 milhões de euros, e de João Pedro, contratado pelo Chelsea após duas temporadas no Brighton. Os dados são do site Transfermarkt, especializado em transferências no futebol.

Além do trio que lidera o ranking, outra movimentação de destaque foi a venda de Igor Paixão ao Olympique de Marselha. O clube francês pagou 30 milhões de euros ao Feyenoord pelo atacante de 25 anos, tornando a negociação a quarta mais cara envolvendo brasileiros nesta janela.

Leia mais

A lista das 20 maiores transferências de brasileiros na janela 2025/26 também inclui negócios feitos por clubes nacionais. O Botafogo liderou entre os times do país, investindo 23 milhões de euros na contratação de Danilo e 12 milhões em Arthur Cabral. O Flamengo, por sua vez, desembolsou 22 milhões de euros por Samuel Lino e 9 milhões por Emerson Royal.

Dentro do ranking histórico de vendas de brasileiros, Neymar ocupa a primeira posição, com a transferência do Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros, em 2017. O top 3 é completado por Philippe Coutinho, que deixou o Liverpool rumo ao Barcelona por 135 milhões de euros na temporada 2017/18, e por Antony, vendido pelo Ajax ao Manchester United por 95 milhões de euros em 2022/23.

Quem é Estevão e qual é sua posição na atual janela de transferências?


Estevão é um atacante revelado pelo Palmeiras e figura entre os três brasileiros mais caros da atual janela de transferências do futebol europeu. Ele foi vendido ao Chelsea por 34 milhões de euros.



Quem são os outros brasileiros que estão entre os mais caros da janela?


Além de Estevão, Matheus Cunha, que trocou o Wolverhampton pelo Manchester United por 74,2 milhões de euros, e João Pedro, contratado pelo Chelsea após duas temporadas no Brighton, também estão entre os brasileiros mais caros.



Qual foi a movimentação de destaque envolvendo Igor Paixão?


Igor Paixão foi vendido ao Olympique de Marselha por 30 milhões de euros, tornando-se a quarta negociação mais cara envolvendo brasileiros nesta janela. Ele foi revelado pelo Coritiba e chegou ao futebol holandês em 2022 por 4,5 milhões de euros, acumulando 39 gols e 29 assistências em 129 partidas desde então.



Quais clubes brasileiros se destacaram nas transferências da janela 2025/26?


O Botafogo liderou entre os clubes brasileiros, investindo 23 milhões de euros na contratação de Danilo e 12 milhões em Arthur Cabral. O Flamengo também se destacou, desembolsando 22 milhões de euros por Samuel Lino e 9 milhões por Emerson Royal.



Quem ocupa a primeira posição no ranking histórico de vendas de brasileiros?


Neymar ocupa a primeira posição no ranking histórico de vendas de brasileiros, com a transferência do Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros em 2017. O top 3 é completado por Philippe Coutinho, que deixou o Liverpool rumo ao Barcelona por 135 milhões de euros na temporada 2017/18, e Antony, vendido pelo Ajax ao Manchester United por 95 milhões de euros em 2022/23.



Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.