Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira elogia Rony: 'Acho que o Klopp ainda não viu ele'

Verdão contou com o retorno do atacante que estava lesionado na vitória diante do Goiás, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras superou o Goiás pelo Campeonato Brasileiro e chegou aos 45 pontos na liderança da competição. O técnico Abel Ferreira ficou ainda mais feliz com o retorno de Rony, que estava lesionado. Após a partida contra os goianos, o comandante palmeirense citou o treinador do Jürgen Klopp, do Liverpool (Inglaterra), ao elogiar seu jogador.

"Acho que o Klopp ainda não viu o Rony porque quando ele ver da forma que tem que ver, vai vir aqui…(risos). Ele pode jogar nas três posições. Isto me dá certeza e confiança de ter um elenco mais curto, mais enxuto. Se preciso dele como centroavante ou ponta, temos o Rony. Ele dá flexibilidade. É minha função, olhar para o elenco e escolher os que nos garantem mais flexibilidade, e o Rony nos dá isso", ressaltou Abel.

O Verdão tem um elenco com 25 atletas ativos para serem utilizados ao longo da temporada, isso grassas às novidades de Merentiel e José Manuel López, que chegaram na atual janela de transferência.

Abel Ferreira observa o Palmeiras na vitória sobre o Goiás por 3 a 0 pelo Brasileirão
Abel Ferreira observa o Palmeiras na vitória sobre o Goiás por 3 a 0 pelo Brasileirão Abel Ferreira observa o Palmeiras na vitória sobre o Goiás por 3 a 0 pelo Brasileirão

A versatilidade do camisa 10 palmeirense é usada para defender a não contratação de um ponta com a venda de Gabriel Veron, para o Porto (Portugal).

Publicidade

"O fato de o elenco ser curto diz que vamos dar oportunidade de todos poderem jogar e dar oportunidade para a base. Para que todos possam desfrutar, mesmo com o risco de lesão com tanta competição. Mas às vezes a lesão proporciona uma chance, como foi com o Vanderlan. Então, com o elenco curtinho, todos jogam e mostram o quanto querem jogar na nossa equipe. E temos jogadores contentes porque a cada jogo a oportunidade pode aparecer", concluiu Abel Ferreira.

Longe da Europa, craques apostam em vitrine alternativa para jogar Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.