Equipes de resgate retomam buscas por aeronave com jogador argentino
Dois aviões da polícia de Guernsey decolaram às 7h30, no horário local, para vasculhar área em que objetos foram encontrados no mar ontem à tarde
Futebol|Raphael Hakime, do R7
As equipes de resgate reiniciaram, na manhã desta quarta-feira (23), as buscas pelo avião que levava o jogador argentino Emiliano Sala, que trocou o Nantes, da França, pelo Cardiff, do Reino Unido.
Duas aeronaves decolaram, às 7h30 no horário local (5h30 no horário de Brasília), para vasculhar uma área em que os investigadores acreditam estar o avião.
A polícia de Guernsey, responsável pela procura pela aeronave, informou que áreas costeiras e pequenas ilhotas ao redor da ilha de Alderney serão alvo da busca pelos aviões.
Leia também
Avião com jogador argentino desaparece no Canal da Mancha
Jogo do Nantes é adiado por causa de sumiço de avião com atacante
'Estamos desesperados', diz pai de atacante após sumiço de avião
Modelo de avião de argentino desaparecido foi lançado há 40 anos
'Tragédias são difíceis de absorver', diz presidente de clube do argentino
Ontem à noite, as equipes de resgate interromperam os trabalhos em decorrência da falta de visibilidade. Antes da pausa, porém, achou objetos no mar, sem conseguir, porém, confirmar se pertencem ao avião desaparecido.
Áudio
Ontem à noite, o jornal argentino "Clarín" conseguiu um áudio em que Sala revela a um companheiro de time que estava com medo durante o voo que o levava para o Reino Unido.
"Irmão, estou morto. Estive aqui em Nantes fazendo coisas, coisas, coisas, coisas e coisas... Não termina, não termina, não termina. De modo que estou aqui em cima em um avião que está por cair aos pedaços", disse.
Em Nantes, onde o atleta atuava antes de se transferir para o Cardiff, os torcedores fizeram homenagens após a confirmação do desaparecimento do avião. Eles levaram flores para as ruas a fim de demonstrar apoio ao jogador.
Torcedores do Nantes prestam homenagem ao jogador argentino: