Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Entenda como serão os próximos passos de Endrick no Palmeiras

Atacante de 16 anos estreou no segundo tempo da vitória do Verdão, por 4 a 0, sobre o Coritiba, no Allianz, pelo Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Endrick finaliza durante a goleada do Palmeiras sobre o Coritiba pelo Brasileirão no Allianz
Endrick finaliza durante a goleada do Palmeiras sobre o Coritiba pelo Brasileirão no Allianz Endrick finaliza durante a goleada do Palmeiras sobre o Coritiba pelo Brasileirão no Allianz

O Palmeiras teve na última rodada do Campeonato Brasileiro a estreia de Endrick no elenco profissional. Agora, o palmeirenses quer entender quais os próximos passos da Cria da Academia sob o comando de Abel Ferreira

A comissão técnica entende que ele terá mais minutos jogados nas próximadas rodadas. Atualmente, o Verdão lidera o torneio com 66 pontos e doze à frente do segundo colocado. Sem contar que faltando oito partidas, o clube precisa de quatro vitórias para confirmar seu 11º Brasileirão na história.

Apesar disso, o Palmeiras ainda quer que o atleta prossiga atuando no sub-20. Depois de contribuir para o título do Brasileiro da categoria, com um gol na final diante do Corinthians, a equipe está disputando a Copa do Brasil e o Paulistão. Além disso, está garantido na Supercopa do Brasil.

"A gente sabe que ele tem um futuro imenso pela frente. Conheço bem o pai, conheço a mãe, são pessoas com pés no chão e que cobram muita educação dele. Isso é um grande passo para que ele possa ter um futuro vestindo a camisa do Palmeiras e quem sabe futuramente da seleção [brasileira] e até de um grande clube da Europa", disse Marcos Rocha, após a vitória sobre o Coritiba.

Publicidade

Endrick se destaca no Verdão desde o sub-11 - idade que fez seu primeiro gol no Allianz Parque, o mais novo a marcar ali. Desde os 14 anos atuava no sub-17. Na próxima rodada, contra o Atlético-GO, fora de casa, na segunda-feira (10), é previsto que esteja no banco novamente. 

Em 2021, após o bicampeonato consecutivo da Libertadores - terceiro na história, Abel Ferreira promoveu os últimos jogos com apenas a garotada em campo e terminou com duas vitórias e um empate.

Atacante português sofre lesão e está fora da Copa; veja outros nomes que podem não ir ao Catar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.