Endrick e Palmeiras fazem história no Palmeiras sub-20 com título
Verdão é o 1º que ganha a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mesmo ano, que o Brasileirão; Coordenador exalta poder da base
Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras, junto a Endrick, fizeram história com o título do Campeonato Brasileiro sub-20, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Isso porque foi a primeira vez que um clube venceu a Copinha e o nacional da categoria em um mesmo ano.
A equipe palmeirense ganhou o dérbi decisivo com gol do atacante que já treina com os profissionais. Em 2022, foram 12 bolas nas redes adversárias e está no topo da artilharia, junto com 'Jhon Jhon'.
"A marca do clube está sendo muito divulgada não só por ser o maior campeão do Brasil e tricampeão da América, mas também pela sua base vencedora. A gente fica feliz porque o que está por vir é melhor ainda, são muitos atletas de qualidade vindo do Sub-15 e Sub-17. Está sendo rotineiro, não é apenas um raio que caiu. O legado para o Palmeiras é muito longevo”, afirmou o Coordenador da base Alviverde, João Paulo Sampaio.
Com a taça garantida, o Palmeiras já está classificado para a Supercopa do Brasil sub-20, que será disputada ainda este ano, contra o campeão da Copa do Brasil, que terá início nesta quarta-feira (28). Os palmeirenses estreiam contra o CEU ABC-MS, em casa, buscando o bicampeonato do torneio, vencido em 2019.
Dessa forma, o Verdão tem chance de aumentar ainda mais os números de títulos na categoria. Afinal, também, está no mata-mata do Campeonato Paulista, onde é o atual Pentacampeão e fará os embates de ida e volta contra a Portuguesa, pelas quartas de final.
Da ginástica artística ao beisebol: confira as melhores imagens da semana
Com competições em diversas modalidades, torcedores de todos os lugares do mundo puderam acompanhar alguns dos grandes momentos do esporte. Veja aqui os registros mais impressionantes dos últimos dias: A equipe China compete no evento final do grupo d...
Com competições em diversas modalidades, torcedores de todos os lugares do mundo puderam acompanhar alguns dos grandes momentos do esporte. Veja aqui os registros mais impressionantes dos últimos dias: A equipe China compete no evento final do grupo de aros do 39º Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica da FIG na Arena Armeets em Sofia em 18 de setembro