Endrick e Palmeiras fazem história no Palmeiras sub-20 com título
Verdão é o 1º que ganha a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mesmo ano, que o Brasileirão; Coordenador exalta poder da base
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras, junto a Endrick, fizeram história com o título do Campeonato Brasileiro sub-20, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Isso porque foi a primeira vez que um clube venceu a Copinha e o nacional da categoria em um mesmo ano.
A equipe palmeirense ganhou o dérbi decisivo com gol do atacante que já treina com os profissionais. Em 2022, foram 12 bolas nas redes adversárias e está no topo da artilharia, junto com 'Jhon Jhon'.
"A marca do clube está sendo muito divulgada não só por ser o maior campeão do Brasil e tricampeão da América, mas também pela sua base vencedora. A gente fica feliz porque o que está por vir é melhor ainda, são muitos atletas de qualidade vindo do Sub-15 e Sub-17. Está sendo rotineiro, não é apenas um raio que caiu. O legado para o Palmeiras é muito longevo”, afirmou o Coordenador da base Alviverde, João Paulo Sampaio.
Com a taça garantida, o Palmeiras já está classificado para a Supercopa do Brasil sub-20, que será disputada ainda este ano, contra o campeão da Copa do Brasil, que terá início nesta quarta-feira (28). Os palmeirenses estreiam contra o CEU ABC-MS, em casa, buscando o bicampeonato do torneio, vencido em 2019.
Dessa forma, o Verdão tem chance de aumentar ainda mais os números de títulos na categoria. Afinal, também, está no mata-mata do Campeonato Paulista, onde é o atual Pentacampeão e fará os embates de ida e volta contra a Portuguesa, pelas quartas de final.
Da ginástica artística ao beisebol: confira as melhores imagens da semana