Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com garotos, Palmeiras bate Ceará e termina o Brasileirão em 3º lugar

Os jovens do Verdão tiveram mais uma sólida atuação e acabaram com os sonhos do Vozão em disputar a Libertadores

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na última rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Palmeiras derrotou o Ceará por 1 a 0 na Arena Barueri. Kevin fez o único da partida, que teve domínio da equipe da casa na primeira etapa, e pressão dos visitantes no segundo tempo.

Com o resultado, o Palmeiras termina o Brasileirão em 3º lugar, com 66 pontos. Já o Vozão não conseguiu a vaga para a Libertadores, ficando em 11º lugar com 50 pontos, e disputará a Copa Sul-Americana.

VERDÃO APOSTANDO NA VELOCIDADE

Precisando do resultado, o Ceará começou com uma postura mais ofensiva, trocando bola no campo do adversário. Já o Palmeiras vinha com cinco defensores e apostava nos contra-ataques.

Publicidade

A primeira boa oportunidade da partida veio nos pés de Giovani, aos 10 minutos. Conduzindo pela direita, ele puxou para o meio e, com o pé esquerdo, chutou colocado, obrigando João Ricardo a fazer boa defesa.

INACREDITÁVEL...

Publicidade

O Verdão conseguiu equilibrar a partida na metade do primeiro tempo, enquanto o Vozão errava passes e não conseguia chegar perto da meta de Vinícius. Aos 22 minutos, Gustavo Garcia cruzou por baixo pela direita, a bola passou de Kevin e sobrou com Vitinho, que mandou na trave direita do goleiro.

No lance seguinte, o atacante teve nova chance de abrir o placar, mas perdeu um gol incrível. Após cruzamento na área, Naves ganhou de cabeça e mandou para a pequena área. O camisa 57 apareceu sozinho, com João Ricardo já batido, e o atacante perdeu o gol praticamente em baixo da trave, mandando por cima.

Publicidade

NA INSISTÊNCIA, PALMEIRAS ABRE O PLACAR

A equipe da casa, mesmo com os garotos, dominou o final do primeiro tempo e conseguiu a vantagem no placar aos 42 minutos. Giovani levantou a bola pela direita no meio da área, Vitinho tocou de cabeça pelo meio e Kevin, sem marcação, empurrou a bola para o fundo do gol.

VINÍCIUS SEGURA A PRESSÃO DO VOZÃO

Após o intervalo, Tiago Nunes decidiu mudar o meio-campo, colocando Marllon na vaga de Fabinho. Os visitantes voltaram para o segundo tempo com postura similar a dos primeiros minutos de jogo.

Aos 18 da segunda etapa, o Ceará teve chance de ouro para empatar. Lima cruza pela direita, Mendoza surgiu livre, quase na pequena área, e perdeu grande chance, mandando na trave, com o gol aberto.

Nos minutos seguintes, o goleiro Vinícius fez duas importantes defesas para o Verdão. A primeira veio em chute de média distância de Vina. Depois, o arqueiro defendeu chute de Lima.

VOZÃO TENTA, MAS PARA NA RETRANCA DO VERDÃO

Tentando buscar o resultado positivo nos 15 minutos finais, o Ceará se lançou ao ataque, enquanto o Palmeiras se defendia muito bem com duas linhas compactas.

O Vozão buscou, e Cléber, aos 49 minutos, testou firme após escanteio, e a bola passou raspando a trave de Vinícius. Dessa forma, o Palmeiras saiu vitorioso na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 CEARÁ

Data: 09 de dezembro de 2021, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio – DF

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF e José Reinaldo Nascimento Junior – DF

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ, Silbert Faria Sisquim – RJ e Gilberto Corrale – SP

Público/renda: 5.340/ R$148.992,13

Cartões amarelos: Vitinho, Gabriel Silva (PAL); - (CEA)

Cartões vermelhos: -

Gol: Kevin (42'/1ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Michel, Lucas Freitas e Kaiky Naves; Gustavo Garcia; Fabinho, Matheus Fernandes (Pedro Bicalho, 21/2ºT) e Vanderlan (Lucas Sena, 47/2ºT); Kevin (Jhonatan, 10/2ºT), Vitinho (Yago, 47/2ºT) e Giovani (Gabriel Silva, 21/2ºT). Técnico: Paulo Victor Gomes

CEARÁ: João Ricardo; Igor (Jorginho, 33/2ºT), Messias, Klaus e Kelvyn; Fabinho (Marllon, 1/2ºT) e Fernando Sobral;, Vina e Lima (Cléber, 39/2ºT); Mendoza (Rick, 24/2ºT) e Yony González. Técnico: Tiago Nunes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.