Endrick está na história do futebol mundial
Cesar Greco/PalmeirasO atacante Endrick vem entrando para a história do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira (6), o jogador do Palmeiras foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez e se tornou o terceiro atleta mais jovem a vestir a camisa amarelinha.
Aos 17 anos, 3 meses e 15 dias, Endrick superou nomes como Ronaldo e está atrás apenas de Pelé e Edu, que foram convocados aos 16 anos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Pelé é quem lidera a lista, tendo entrado em campo com 16 anos e 9 meses, quando foi convocado para amistosos da Copa Roca.
O Rei do Futebol é seguido por Edu, que vestiu a amarelinha em 1966, com 16 anos e 11 meses. Já Ronaldo Fenômeno até então ocupava a terceira posição, tendo feito sua estreia com a Canarinho aos 17 anos, 8 meses e 29 dias.
Com isso, Endrick superou o Fenômeno e passou a ocupar a terceira posição, visto que foi convocado aos 17 anos e 3 meses.
Endrick vem sendo um dos destaques do Palmeiras nesta reta final de Campeonato Brasileiro, anotando gols importantes para o Alviverde. Com isso, garantiu a vaga na seleção comandada por Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
De máquina de costura a homem-cebola: veja as mascotes mais diferentes espalhados pelo Brasil