Emílio Faro eleva astral após vitória: 'Situação muito favorável'
Técnico interino do Cruzmaltino exaltou o trabalho das categorias de base após excelentes atuações de Andrey e Marlon Gomes
Futebol|Do Live Futebol BR
Na manhã deste sábado (13), abrindo a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário, o Vasco venceu com facilidade o Tombensepelo palcar de 3 a 1. Os gols do Cruzmaltino foram marcados pro Andrey Santos (duas vezes) e Marlon Gomes.
Foi uma partida que destacou a juventude do Gigante da Colina e como ela, em situações adversas, pode ajudar - mesmo que isso custe algumas etapas a serem trabalhadas. Em entrevista coletiva realizada após o duelo, o interino Emílio Faro destacou sobre a participação dos jovens.
"Numa oportunidade anterior, me foi feita a pergunta sobre o trabalho de base do Vasco. Sempre foi um trabalho de destaque a nível nacional e hoje a gente tendo jogadores dando resposta, consolida ainda mais esse trabalho de base feito", iniciou Emílio Faro.
Leia também
As últimas semanas do Vasco foram marcadas por oscilação na tabela de jogos, alternando entre muitos tropeços e resultados que pareciam engrenar na temporada. Neste sábado, o Cruzmaltino teve uma atauação para, quem sabe, espantar tal fase.
"O tema hoje da nossa preleção foi o nosso melhor. E a gente buscando uma linha do tempo, tirando o fato resultado, que é o grande mensurador das críticas e dos elogios, a gente viu que todos os jogos dentro dessa linha do tempo nós fizemos o nosso melhor. Teve alguns momentos que o nosso melhor não foi o suficiente para vencer a partida. Mas se a gente fizer um hitórico de aproveitamento do Vasco no ano, a gente está em uma situação muito favorável com o nosso melhor", destacou.
A partida na Colina Histórica se apresentou com um cenário tranquilo para o clube carioca, que abriu o placar logo aos três minutos. Depois disso, as inúmeras chances criadas resultaram em um 3 a 0, que foi diminuido apenas no fim com uma pressão da equipe mineira.
"Uma das carecterísticas da Série é a dinâmica do placar. A gente fez contra o CRB, abrindo um gol na frente e fica um jogo mais facilitado para você, dentro da dinâmica do jogo, criar situações favoráveis. O outro time precisa sair e você cria um espaço nas costas do adversário. O Tombense é um time arrumado, não se fechou, veio para jogar e dentro do duelo a gente coneguiu ser feliz com três gols", analisou o interino do Vasco.
De cara nova: Botafogo incrementa elenco na segunda janela de transferências