Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco emite nota de repúdio sobre violência no Moisés Lucarelli

Gigante da Colina destacou falta de segurança em meio a confronto entre as torcidas na última terça-feira (9)

Futebol|Do Live Futebol BR


Torcedores de Ponte Preta e Vasco protagonizaram cenas lamentáveis no Moisés Lucarelli
Torcedores de Ponte Preta e Vasco protagonizaram cenas lamentáveis no Moisés Lucarelli

O Vasco emitiu nota oficial repudiando os confrontos entre torcidas na arquibancada do Moisés Lucarelli, na última terça-feira (9), na partida contra a Ponte Preta, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca venceu por 3 a 1.

De acordo com o clube, 2 mil ingressos destinados à torcida cruzmaltino foram vendidos com antecedência. O Gigante da Colina criticou policiamento e planejamento de segurança feito pelo mandante do duelo.

"Infelizmente o que se viu durante o primeiro tempo da partida foi decorrente da falta de policiamento e segurança particular alocados na área interna do estádio para isolar o setor visitante dos torcedores locais. Após o primeiro gol da Ponte Preta houve o início de hostilidades quando o portão da grade que separava os dois setores foi rompido, da área local para a área visitante, tendo início um lamentável conflito, só paralisado com a chegada do policiamento", diz um trecho do comunicado.

Leia também

O jogo foi paralisado aos nove minutos, logo após o gol da Ponte, que abriu o placar, e permaneceu de tal forma até os 17. Anderson Daronco só autorizou o recomeço após entender que havia segurança ideal para a prática esportiva.

Publicidade

"A falta de dispositivo de segurança para garantir a separação e segurança dos torcedores locais e visitantes verificada na noite de ontem no estádio Moisés Lucarelli é inadmissível. Em todos os jogos em que o Vasco da Gama joga como visitante nesta temporada, sua torcida tem lotado os setores a ela reservados, sem que se tenha registro de incidentes", destacou o Vasco.

O caso foi relatado em súmula e os clubes podem acabar com punições envolvendo multa ou mando de campo ainda nesta temporada da Série B.

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.