Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Embalado, Corinthians visita Bahia em confronto direto no Brasileirão

Times são separados por apenas dois pontos e se enfrentam neste sábado (22), na Arena Fonte Nova

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians vem embalado por quatro vitórias seguidas
Corinthians vem embalado por quatro vitórias seguidas Corinthians vem embalado por quatro vitórias seguidas

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Bahia e Corinthians se enfrentam neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 16ª rodada.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O Timão chega para o confronto embalado por quatro vitórias seguidas e duas classificações - Copa do Brasil e Sul-Americana. No Brasileirão, é o 15º colocado, com 15 pontos e um jogo a menos que os demais.

Publicidade

Leia também

Já o Bahia chega pressionado e correndo risco de entrar na zona de rebaixamento. Sem vencer há quatro partidas - três derrotas e um empate -, o Tricolor de Aço é o 16º colocado, com 13 pontos.

Jejum

Publicidade

Para emplacar a quinta vitória seguida, o Corinthians precisa quebrar um jejum de quase dez anos sem vencer o Bahia como visitante. A última vitória foi no dia 16 de novembro de 2014.

De lá para cá, Bahia e Corinthians se enfrentaram cinco vezes em solo baiano, e o aproveitamento do Alvinegro Paulista não foi nada bom: quatro derrotas e um empate.

Publicidade

Como vem o Corinthians

A principal dúvida de Vanderlei Luxemburgo é em relação ao substituto de Róger Guedes, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Adson e Wesley são os candidatos para fazerem dupla com Yuri Alberto.

O treinador também não definiu quem vai entrar no lugar do volante Gabriel Moscardo, que precisou passar por uma cirugia de apendicite na última quinta-feira (20). Rony, Maycon e Giuliano são as opções.

A boa notícia é que os titulares retornam após serem preservados por Luxemburgo na vitória sobre o Universitario, por 2 a 1, no Peru, pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Pressão no Bahia

A sequência de resultados ruins fez a torcida do Bahia ir ao Centro de Treinamento do clube, na manhã desta sexta-feira (21), protestar. Balançando no cargo, o técnico Renato Paiva teve a sua saída pedida em faixas.

Diante do Corinthians, Renato Paiva não vai poder contar com o goleiro Danilo Fernandes e os atacantes Kayky e Biel, todos no departamento médico. Por outro lado, o volante Rezende retorna após ser poupado contra o Athletico-PR.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Corinthians

Local - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data e horário - sábado (22), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro - Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Auxiliares - Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA - RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de vídeo - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA - RN)

BAHIA - Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan; Acevedo e Rezende; Ademir, Cauly e Mugni; Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

CORINTHIANS - Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon (Roni), Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Veja quem está em alta e em baixa com testes de Luxa no Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.