Janderson domina no peito em treino do Botafogo; atacante deve substituir Tiquinho Soares
Vítor Silva/Botafogo (07.08.23)Líder do Brasileirão, o Botafogo entra em campo na noite desta quarta-feira (9) precisando de um empate contra o Guaraní-PAR no Defensores del Chaco para confirmar sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h (de Brasília).
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Qualquer igualdade serve ao Glorioso, que venceu o jogo de ida das oitavas da semana passada, no Nilton Santos, por 2 a 1 de virada, com gols de Hugo e Tiquinho Soares cobrando pênalti nos acréscimos.
Grande destaque do time nesta temporada, Tiquinho é desfalque não apenas para a partida desta quarta em Assunção, mas para as próximas cinco semanas. O artilheiro sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo do empate sem gols contra o Cruzeiro, domingo (6), pelo Brasileiro.
Para seu lugar, o técnico Bruno Lage deve optar pela entrada de Janderson, que é o único centroavante de ofício à disposição no elenco – o jovem Matheus Nascimento, de 19 anos, está em Londres para compromissos dos clubes de John Textor, enquanto o uruguaio Valentín Adamo, de 21, ainda não foi regularizado.
Bruno Lage observa treino
Vítor Silva/Botafogo (07.08.23)Do outro lado, o técnico Juan Pablo Pumpido deve manter a formação principal, mas o Guaraní promete uma postura bem diferente da retranca que armou no jogo de ida, no Rio.
Um teste e tanto para a defesa do Botafogo, a melhor do Brasileirão com apenas dez gols sofridos em 18 rodadas, mas que já levou sete em nove jogos pela Sul-Americana.
O mesmo Guaraní que precisa sair para o ataque vem de derrota para o Olímpia por 5 x 3 pelo Campeonato Paraguaio, é apenas o sétimo colocado em uma competição de 12 equipes, e não sabe o que é vencer há três partidas.
A torcida promete lotar o Defensores e ser o combustível de um time obrigado a vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação direta; a vitória por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro resultado, classifica o time brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
GUARANÍ-PAR X BOTAFOGO
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção - Paraguai
Data e hora: quarta-feira (09), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe González (CHI)
Auxiliares: Juan Serrano (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
GUARANÍ-PAR: Rodrigo Muñoz; Raúl Cáceres, José Moya, Raul Riveros e Alexis Cantero; Estivel Moreira, Gastón Romero e Darío Ríos; Néstor Camacho, Federico Santander e Romeo Benítez.
Técnico: Juan Pablo Pumpido.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer, Janderson e Victor Sá.
Técnico: Bruno Lage.
Veja sete motivos para acreditar que o Botafogo pode realmente ser campeão brasileiro