Em situação delicada na Série B, Vasco encara o embalado CRB
Time Cruzmaltino não sabe o que é vencer há três jogos e recebe equipe alagoana que vem de nove jogos de invencibilidade
Futebol|Do Live Futebol BR
Atravessando um momento delicado na temporada, o Vasco da Gama tenta se reencontrar com a vitória nesta quinta-feira (28), quando encara o CRB pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O duelo em São Januário acontece às 19h.
Terceiro colocado com 35 pontos, o time carioca vem de três jogos sem vencer, sendo duas derrotas fora (Sampaio Corrêa e Vila Nova) e um empate em casa (Ituano). Apesar de se manter no G4, o Cruzmaltino somou apenas cinco pontos dos últimos 18 possíveis e viu a diferença para o líder Cruzeiro aumentar para dez.
Após o último tropeço, que foi a derrota para o lanterna Vila Nova, o clube anunciou a demissão do técnico Maurício Souza. No lugar dele, Emilio Faro assume como interino.
Para o duelo diante do CRB, o Gigante da Colina deve poder contar com o atacante Getúlio à disposição novamente após lesão. Por outro lado, Zé Gabriel, suspenso, está fora.
Leia também
CRB embalado
Na oitava posição com 28 pontos, o CRB chega embalado para encarar o Vasco. A última derrota do time na Série B foi diante do Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0. Desde então, são nove partidas de invencibilidade: quatro vitórias e cinco empates.
Esses bons resultados colocaram o time alagoano mais próximo do G-4 com seis pontos de distância para o Bahia, que fecha o pelotão dos quatro primeiros colocados com 34.
Para o duelo em São Januário, o CRB tem os desfalques do zagueiro Gum e do lateral-esquerdo Guilherme Romão. Assim, Raul Prata e Diego Ivo devem assumir posição no time titular do técnico Daniel Paulista.
FICHA TÉCNICA
Vasco x CRB
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (28/07), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/FIFA)
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo. Técnico: Emilio Faro (interino)
CRB: Diogo; Reginaldo, Diego Ivo, Wellington Carvalho e Raul Prata; Claudinei (Wallace), Yago e Longuine; Emerson Negueba, Gabriel Conceição (Moccelin) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista
Flamengo domina partidas com maior público no Brasileirão 2022