Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em queda livre, Santos faz confronto direto com o Goiás

Peixe não ganha há 12 partidas na temporada, sendo as últimas duas sob comando de Paulo Turra

Futebol|Do Live Futebol BR


Paulo Turra busca a primeira vitória com o Santos
Paulo Turra busca a primeira vitória com o Santos

A Vila Belmiro vai receber um jogo de dois times desesperados neste domingo (9), pela 14ª rodada do Brasileirão. A partir das 11 horas (de Brasília), Santos e Goiás fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Em queda livre na tabela de classificação, o Peixe está em 14º lugar, com 13 pontos, apenas dois a mais que o Verdão, que abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

Publicidade

Leia também

Mais uma vez a Vila Belmiro vai estar vazia. Na última sexta-feira (7), o Santos foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a perda de mando e portões fechados em oito jogos devido aos incidentes no clássico contra o Corinthians, no dia 21 de junho.

A punição já está valendo, mas esse jogo contra o Goiás vai acontecer na Vila Belmiro porque não houve tempo hábil para a mudança de local. O torcedor, porém, não poderá comparecer.

Publicidade

Fase ruim!

Sem vencer há 12 partidas, o Santos amarga o quarto maior jejum de toda a sua história. A última vitória foi no dia 14 de maio, sobre o Vasco da Gama, por 1 a 0, no Rio de Janeiro (RJ). De lá para cá, foram seis empates e seis derrotas.

Publicidade

Além disso, o Peixe não comemora um resultado positivo na Vila Belmiro desde que goleou o Bahia, por 3 a 0, no dia 10 de maio. Desde então, são quatro empates e três derrotas.

Para o duelo deste domingo (9), Paulo Turra vai trocar o esquema tático: sai o 4-4-2 e entra o 4-3-3. Assim, o atacante Lucas Braga assume a vaga do meia Luan Dias. Outra novidade será na lateral esquerda, com o jovem Kevyson no lugar de Gabriel Inocêncio.

Mudanças no Verdão

O técnico Armando Oliveira parece ter ficado incomodado com a atuação do time na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, e vai promover mudanças no Goiás.

Contratados nesta janela de transferência, o volante Luis Oyama e o atacante Anderson Oliveira devem fazer suas estreias com a camisa esmeraldina. Uma dúvida do treinador está no meio-campo, entre Matheusinho e Palacios.

Ficha Técnica

Santos x Goiás

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário - domingo (9), às 11h (de Brasília)

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (FIFA - RJ)

Auxiliares - Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA - RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Árbitro de vídeo - Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA - MG)

SANTOS - João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Kevyson; Rodrigo Fernández, Sandry e Lucas Lima; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Paulo Turra.

GOIÁS - Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Luís Oyama, Morelli e Matheusinho (Palacios); Matheus Peixoto e Anderson Oliveira. Técnico: Armando Oliveira.

Traição, resort de luxo e futebol na antiga escola: veja as férias dos jogadores que atuam na Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.