Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos é condenado a oito jogos com perda de mando de campo

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Santos com a perda de mando de campo e portões fechados por oito partidas...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Santos com a perda de mando de campo e portões fechados por oito partidas no Campeonato Brasileiro. A punição é pelos problemas na Vila Belmiro durante o clássico com o Corinthians no dia 21 de junho. Além da perda de mando de campo e portões fechados, o Peixe recebeu multa de R$ 80 mil.

Jogada10
Jogada10

Aliás, além dos tumultos no clássico com o Corinthians, o Santos também sofreu a perda pelo mando de campo por possíveis manifestações da torcida na partida contra o Flamengo (seguinte do clássico). Assim, o relator do caso, Eduardo Mello, explicou a pena.

“Entendo pela condenação. Portões fechados e perda de mando de campo. No jogo seguinte, entre Flamengo e Santos, ouvia-se um helicóptero rondando a Vila e a explicação dada por jornalistas é de que havia ameaças próximas. É um estádio rodeado por casas. Se não determinar perda de mando de campo isso pode continuar ocorrendo. Afinal, colocar em risco quem mora próximo e quem está trabalhando no estádio. Mas a gente não quer punir o Santos. O Santos foi prejudicado pela sua própria torcida”, relatou Eduardo Mello.

Publicidade

O Santos sofreu penalidades por se enquadrar nos parágrafos I e III artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que dizem: “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir:”

I — desordens em sua praça de desporto;

Publicidade

III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

Partida contra o Goiás será na Vila Belmiro. Entenda!

Aliás, como o Santos jogou contra o Flamengo com os portões fechados, terá de cumprir outras sete partidas sem sua torcida e longe de seu estádio. No entanto, como a decisão desta sexta-feira saiu próximo ao jogo contra o Goiás, no domingo, a partida ainda será na Vila. Afinal, não terá tempo hábil para alterar o local de disputa.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.