Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em boa fase, Corinthians quer evitar 'zebra' na Copa do Brasil

Por vaga nas oitavas de final, Timão recebe a Portuguesa-RJ, conhecida como Zebra, na noite desta quarta-feira (11) em Itaquera

Futebol|Do Live Futebol BR


Meia Willian finaliza em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Meia Willian finaliza em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Invicto e sem sofrer gol há quatro jogos, líder no Brasileirão e no Grupo E da Libertadores, o Corinthians vive sua melhor fase na temporada e nesta quarta-feira (11), recebe a Portuguesa-RJ, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Para evitar a zebra, o Timão terá que vencer o clube carioca, já que a primeira partida terminou empatada em 1 a 1 e uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis.

Em Itaquera, o aproveitamento do clube do Parque São Jorge é de 78,7% na temporada com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota — clássico contra o Santos (2 a 1) no Paulistão. No ano passado, o tricampeão da Copa do Brasil foi eliminado exatamente nessa fase da competição pelo Atlético-GO.

Leia também

Para não ser surpreendido, o técnico Vítor Pereira não deverá escalar um time tão alternativo, como fez na partida de ida, em Londrina-PR. Os desfalques são: o lateral-direito Fagner e o volante Paulinho, que se recuperam de lesão.

Publicidade

Preservados na vitória sobre o RB Bragantino, no último domingo (8), o lateral-esquerdo Lucas Piton, o zagueiro João Victor, o volante Maycon e os atacantes Gustavo Mosquito e Junior Moraes devem estar na formação titular.

Zebra não vence há sete jogos

Publicidade

Se o Corinthians vive uma sequência de invencibilidade, a Portuguesa-RJ, que tem como mascote uma zebra, não vence uma partida desde o dia 15 de março, quando bateu o Sampaio Corrêa-MA (2 a 0), pelo jogo único da segunda fase da Copa do Brasil.

De lá para cá foram sete partidas por três competições com duas derrotas e cinco empates, entre eles o contra o Timão, no dia 20 de abril.

Publicidade

O clube carioca disputa o Brasileiro da Série D e ainda não venceu. Em quatro rodadas são três empates e uma derrota, que aconteceu justamente no último domingo (8), para o Paraná Clube (2 a 0), fora de casa.

A Portuguesa está na lanterna do Grupo 7, com três pontos. No estadual do Rio, a equipe da Ilha do Governador terminou na sexta colocação geral. A Lusa carioca disputa a Copa do Brasil pela primeira vez.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Portuguesa-RJ

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data e hora: quarta-feira (11/5), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abel (SC)

Assistentes: Kleber Gil (SC) e Eduardo da Cruz (MS)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Maycon e Giuliano (Renato Augusto); Adson, Gustavo Mosquito e Junior Moraes. Técnico: Vítor Pereira.

PORTUGUESA-RJ: Paulo Henrique; Luis Gustavo, Marcão, Leandro Amaro e Recife; Victor Feitosa, Sidney, Patrick Valverde e Victor Paraíba; Kayron e Maikinho. Técnico: Felipe Surian.

Saiba quem são os 6 jogadores que podem voltar de empréstimo ao Corinthians no meio do ano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.