Futebol Time alternativo do Corinthians não sai do 1 a 1 em Londrina

Time alternativo do Corinthians não sai do 1 a 1 em Londrina

Jogo de volta da Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ, será apenas no dia 11 de maio, na Neo Química Arena

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacante Jô comemora gol de empate do Corinthians no final do 1º tempo

Atacante Jô comemora gol de empate do Corinthians no final do 1º tempo

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (20.04.2022)

O Corinthians não conseguiu chegar a sua quarta vitória consecutiva na temporada, mas se manteve invicto na sequência com o empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (20), contra a Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

O time alternativo do Timão saiu perdendo com um minuto de partida, com gol do meia Cafu e a igualdade no marcador veio no fim da etapa inicial, com o centroavante Jô. O jogo da volta acontece somente no dia 11 de maio (quarta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena. Um novo empate (por qualquer placar) levará a decisão da vaga para as penalidades máximas.

O próximo compromisso do clube de Parque São Jorge é pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (23), contra o rival Palmeiras, às 19h, na Arena Barueri, pela 3ª rodada.

O jogo
O primeiro tempo teve o Corinthians com mais posse de bola (65%) e finalizando mais (6 a 4), com três na direção do gol. Porém, no único arremate certeiro, o clube carioca fez o gol.

Com um minuto de jogo a Portuguesa abriu o placar no Estádio do Café. O volante Xavier foi desarmado pelo atacante Rafael Pernão no campo de defesa. A bola sobrou para o meia Cafu, que da entrada da área, bateu rasteiro no canto esquerdo. O estreante Ivan nem se mexeu (1 a 0).

Aos 19, o Timão teve a primeira boa chance. O atacante Gustavo Mosquito foi lançado em profundidade pela esquerda, entrou na grande área em diagonal, chutou cruzado e o goleiro George fez grande defesa.

Depois foi a vez de Roni desperdiçar uma boa oportunidade, aos 22. Giuliano cruzou rasteiro para trás da linha de fundo e na batida de primeira, o volante mandou a bola para fora.

Quando o primeiro tempo parecia terminar com a vitória do mandante, o Corinthians empatou aos 44 minutos. Ataque rápido pela direita com Gustavo Mosquito. Ele foi até quase a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou livre na pequena área para Jô, que dominou e bateu rasteiro no canto (1 a 1).

No intervalo, uma das mudanças do técnico Vítor Pereira foi a entrada do jovem Giovane, de 18 anos, no lugar de Jô. Em uma das primeiras finalizações do Timão, o atacante arrematou de fora da área e a bola passou perto.

Aos 32 minutos foi a vez de outro jovem que entrou no segundo tempo quase marcar o gol da virada. Mantuan cruzou pelo alto da direita na segunda trave, o atacante Wesley chegou primeiro que o goleiro de cabeça e testou para fora, próximo ao travessão.

A partida terminou sem gols na etapa final, mesmo com o Timão tendo mais posse de bola nos 90 minutos (63%).

FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Público: 17.195 pagantes
Data e hora: quarta-feira (20/4), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Sidney, Kayron e Leandro Amaro (Portuguesa-RJ)
Gols: Cafu, 1’/1ºT (Portuguesa-RJ); Jô, 44’/1ºT (Corinthians)

PORTUGUESA-RJ: George (Paulo Henrique); Joazi, Itambé, Leandro Amaro e Jefferson; Sidney, Claudinho (André Silva) e Cafu (Patrick); Jhonnatan, Rafael Pernão e Kayron (Douglas Eskilo). Técnico: Toninho Andrade.

CORINTHIANS: Ivan; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Roni e Giuliano (Du Queiroz); Gustavo Mosquito (Wesley), Adson (Mantuan) e Jô (Giovane). Técnico: Vítor Pereira.

Veja quais são os 10 maiores salários do elenco do Corinthians

Últimas